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TRUSS Cosmetics mantém crescimento e aposta em nova sede nos EUA

Empresa brasileira especializada em cosméticos capilares aproveita bom momento do mercado de beleza e expande sua marca para o mercado internacional

Possuir uma expectativa de crescimento e expansão dos negócios, em um ano de forte crise econômica, inflação em alta, incertezas e pessimismo em relação ao futuro, não tem sido a realidade para grande parte das empresas do País. No entanto, há organizações que fogem deste cenário e se destacam em seus setores, como a TRUSS Cosmetics, uma das maiores marcas de cosméticos profissionais para cabelo do Brasil.

Segundo dados da ABIHPEC, o Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. No segmento para cabelos, o País registrou um faturamento de R$ 21,2 bilhões em 2014, um crescimento de 11% frente a 2013.

Com o setor em alta, a TRUSS Cosmetics teve um crescimento de 18% em 2014 e faturamento de R$ 60 milhões. Para 2015 a previsão também é de uma ascensão em 18%. Consolidada no mercado nacional e com grande aceitação no exterior, a marca elaborou um plano de expansão e recentemente abriu um escritório em Miami-EUA, com intuito de revolucionar o mercado americano. Conhecida por seus produtos diferenciados, inovadores e de alta qualidade a empresa também exporta para outros países no mundo como Espanha, Portugal, Itália, Chile e alguns nos Emirados Árabes.

Manuella Bossa, Diretora e fundadora da TRUSS Cosmetics, destaca esse importante passo da marca. “Elaboramos um planejamento com os mínimos detalhes para por em prática esta expansão para os Estados Unidos. Nós nos preparamos muito, estudamos o mercado local e contratamos uma equipe altamente competente para a operação”, declara. Bossa ainda reforça que essa expansão sempre fez parte do plano estratégico da empresa. “Abrir uma sede nos EUA trás uma série de vantagens comerciais que podem ser o ponto chave de competitividade num mercado sempre crescente. Você passará maior confiança não só aos olhos do seu cliente brasileiro, mas também para o mercado americano, que te encara de outra forma quando você está dentro do país”, afirma a diretora.

Instalada em São José do Rio Preto-SP, a TRUSS Cosmetics produz e desenvolve toda sua linha profissional e home care de produtos capilares em território nacional e sua filial de Miami-EUA importa os itens do Brasil para serem comercializados por seus distribuidores locais. “Como ainda estamos nos inserindo no mercado norte-americano, precisamos ter cuidado para fabricarmos nossos itens lá e temos que respeitar as diferenças entre os mercados. Apenas algumas coisas podem ser terceirizadas”, pontua Manuella.

Além do planejamento, estudo sobre o mercado, acordo com parceiros e fornecedores locais, um fator determinante na expansão de um negócio no mercado internacional é o produto. Manuella destaca que para almejar sucesso no exterior, o produto precisa ter um diferencial consistente para encarar a concorrência. “Temos em nossos itens uma fórmula que é nossa ‘Coca-cola’, além de outras combinações com vários princípios ativos, como a nanotecnologia cosmética, uma técnica que propicia efeitos mais eficientes nos cabelos”. “Outro diferencial que é muito valorizado no mercado internacional é que utilizamos água de altíssima qualidade, do mais alto grau de pureza, extraída do Aquífero Guarani, o maior reservatório de água potável do mundo”, ressalta a empresária.

A TRUSS Cosmetics tem a expectativa de que sua sede nos EUA tenha, em até quatro anos, o mesmo faturamento da empresa no Brasil. Para isso são investidos cerca de US$ 15 milhões ao ano no mercado internacional e para 2015 a previsão é de que as atividades da unidade norte-americana devem representar 15% do faturamento da empresa.

Sobre a Truss Cosmetics
A TRUSS Cosmetics é uma das maiores marcas de cosméticos profissionais para cabelo do Brasil. Fundada em 2003 pela empresária Manuella Bossa, produz e desenvolve toda uma linha profissional e home care de produtos capilares, voltada diretamente aos cabeleireiros profissionais. Instalada em São José do Rio Preto-SP, em uma área de 4550m2, a TRUSS Cosmetics conta com 85 funcionários, 92 distribuidores no Brasil e 25 distribuidores no mundo.

Com faturamento em R$ 60 milhões e crescimento de 18% em 2014, a empresa possui boa aceitação no exterior, exportando seus produtos para nove e, recentemente, abriu uma filial em Miami-EUA, que promete revolucionar o mercado de cosméticos profissionais.

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