Coworking é a alternativa para quem quer voltar ao mercado de trabalho
Os escritórios compartilhados e o coworking chegaram ao Brasil em 2007, mas foi em 2015 que o modelo de trabalho ganhou força e se estabeleceu na região sudeste. Um dos motivos que contribuíram para o crescimento do modelo em 2015 foi o custo benefício oferecido – essa alternativa de trabalho vem chamando a atenção de novos empreendedores e também é uma opção atrativa para grandes empresários que estão expandindo seu negócio ou mesmo procurando reduzir seus custos nesse momento de crise.
Além de ter custos baixos e ser uma alternativa para profissionais que estão voltando ao mercado de trabalho, após o período de demissões em massa, o coworking está contribuindo para a economia do país, já que novas empresas surgem a cada dia nesses escritórios compartilhados. A expressão para o momento de recessão é compartilhar, seja o espaço, os custos, conhecimento, etc.
“Nos últimos meses a procura por escritórios compartilhados aumentou significativamente, a tendência é que esta busca cresça ainda mais no próximo ano. O modelo tem agradado empresários e profissionais, além de contribuir na redução de custos ainda promove o networking, já que no mesmo espaço estão empresas de diversos setores”, afirmam os sócios José Guilherme e Gustavo Miranda.
Sobre o BuscaSala
O BuscaSala é o principal buscador de coworkings e escritórios compartilhados do Brasil e surgiu após os sócios e amigos José Guilherme e Gustavo Miranda encontrarem dificuldades quando estavam em busca de um espaço para montar um novo negócio, daí ambos perceberam a necessidade que existia nesse segmento e fundaram a plataforma. Acesse (www.buscasala.com.br).
Nenhum comentário