Últimas

Equity crowdfunding chega com força e se posiciona como uma nova forma de captação de recursos para startups

O mercado de investimento anjo no país está em pleno aquecimento. De acordo com pesquisa divulgada pela Anjos do Brasil, cada um dos mais de 7 mil investidores brasileiros estão dispostos aplicar até R$ 339 mil nós próximos dois anos, ou seja, cerca de 174% a mais em relação a 2013-2014. A maturidade do mercado associada a vasta extensão levaram os investidores a procurar diferentes canais de seleção para diversificação de seu portfólio de empresas. E a web se posiciona como uma alinhada eficaz nesse processo, via plataformas de equity crowdfunding.

No Brasil, uma das startups pioneiras em apostas neste canal como relacionamento com investidores foi ANOVA

[http://www.anovapesquisa.com.br], sistema online que analisa o perfil de celebridades para campanhas de acordo com o público-alvo. Em sua segunda rodada de investimento, seu fundador, Ricardo Nobre [https://br.linkedin.com/in/ricnobre], optou pelo Eu Sócio

[https://www.eusocio.com.br], parceiro brasileiro da londrina Crowdcube. Com valor mínimo para aporte de R$ 1 mil e a meta da empresa é levantar R$ 550.500,00 por 15% de participação.

Sobre ANOVA

Especializada em mercado de análise de dados aplicadas ao marketing, a empresa desenvolveu o Perceived Celebrity, software online de soluções para campanhas publicitárias e ações de marketing em geral. A plataforma funciona como um scan de celebridades e assim identifica os artistas que melhor se encaixam na campanha de acordo com suas eficiências de comunicação com o público da campanha e potencial de alcance em redes sociais, tudo isso em tempo real sem precisar contratar previamente um projeto de pesquisa ou compreender extensos relatórios.

Nenhum comentário