Últimas

Sicredi União lança programa ‘A União Faz a Vida’ em São José do Rio Pardo

Cidade é a primeira do Centro Leste Paulista a receber o projeto social

A Sicredi União PR/SP lança na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, o projeto ‘A União Faz a Vida’ na cidade de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Educação, esta será a primeira cidade da regional Centro Leste Paulista a receber o programa social da cooperativa de crédito.

Desenvolvido por pedagogos da Universidade Paulista e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), o programa vai atuar no setor de Escola do Campo do município, que são cinco instituições de ensino que se situam no perímetro rural da cidade.

Segundo Sandra Michels, assessora de Programas Sociais da Sicredi União PR/SP, os educadores receberão durante a sua implantação uma assessoria pedagógica oferecida pela cooperativa de crédito.

“A partir da escolha de um tema que faça parte do currículo escolar que as escolas já possuem, esses educadores vão desenvolver ações junto aos alunos. Sempre dentro do currículo e com materiais existentes nas escolas e nas salas de aula, não trazendo custo nenhum para a Prefeitura”, informou.

O programa A União Faz a Vida, foi desenvolvido pela Fundação Sicredi e espalha-se por todo o Brasil através das cooperativas de crédito integrantes do sistema Sicredi.

Serviço
Lançamento do programa ‘A União faz a vida’
Local: Sicredi União PR/SP - São José do Rio Pardo/SP
Endereço: Rua José Maldonado Peres, nº 1.331
Data: 9/11/2015
Horário: 19h30

Nenhum comentário