Startup Marmotex inova o conceito de almoço corporativo
Modelo de negócio de marketplace fornece refeição no almoço com hora marcada e se distancia do serviço de delivery tradicional
Essa proposta de alimentação na própria empresa tem como objetivo criar uma cultura interativa no ambiente de trabalho, com pessoas da própria empresa que compartilham o mesmo objetivo, mas que geralmente não têm tempo de socializar.
Com versão Beta lançada em agosto de 2014, a startup foi fundada pelos sócios Peter Chun e Clayton Oliveira, que investiram cerca de R$ 10 mil para realizar uma pesquisa de mercado, desenvolver a marca, criar o aplicativo e o site, pesquisar, avaliar e cadastrar os restaurantes e o sistema de entregas, além de criar as embalagens exclusivas.
Na prática, para utilizar o serviço basta baixar o aplicativo no celular ou acessar a página no desktop (www.marmotex.com) e fazer o cadastro gratuitamente. Assim que estiver logado, o usuário pode criar seu próprio grupo, identificando seu local de trabalho, ou participar de um já existente.
Os pedidos podem ser realizados no mesmo dia, às 10h, e serão entregues a partir das 12h, no horário agendado pelo grupo. Também é possível agendar o pedido semanal, alternando cardápios e quantidades. Por enquanto, as regiões atendidas pela Marmotex são Vila Olímpia e as avenidas Brigadeiro Luis Antônio e Faria Lima.
O valor das refeições varia entre R$ 19,00 e R$ 34,00, incluindo embalagem, talheres, guardanapo e entrega. Nas regiões atendidas, o ticket médio dos restaurantes é de R$ 30,00. O pagamento é individual, uma vez que cada usuário tem sua conta, e realizado mensalmente, através do cartão de crédito cadastrado.
A Marmotex possui uma base formada por aproximadamente 2.000 usuários cadastrados, formada por funcionários de instituições financeiras, agências de propaganda, escritórios de advocacia e espaços de coworking das regiões atendidas.
Atualmente, são entregues aproximadamente 30 refeições/dia e a meta é atingir a marca de 100 refeições/dia até meados de janeiro de 2016. Para dar continuidade ao processo de crescimento, a startup investe na expansão do cardápio dos restaurantes com fotos mais atrativas e busca um investidor para que possa ampliar a logística de entrega e atuação.
“Independente da quantidade de pedidos, imprimimos a mesma qualidade, tanto da comida, quanto da entrega, realizada sempre no horário combinado. Com isso, conquistamos credibilidade e o usuário pode otimizar o tempo do seu almoço, ganhando tempo para outras atividades rotineiras, como ir ao banco ou adiantar uma tarefa importante na empresa”, declara Peter Chun, sócio-fundador da Marmotex.
A Marmotex foi criada para atender a necessidade de 3 amigos que almoçavam na empresa constantemente e estavam insatisfeitos com a qualidade da refeição e não abriam mão da comodidade de entrega na hora desejada por preço convidativo. A startup atua no CUBO, na Vila Olímpia, um ambiente que privilegia a conexão entre empreendedores e que privilegia a criatividade e a inovação. Mais informações sobre a Marmotex no www.marmotex.com.
Nenhum comentário