Últimas

Cooperativa de artesãs de Xambioá participa de exposição de joias em Palmas (TO)

Evento “Mulheres Empreendedoras de Tocantins”, realizado no Palmas Shopping, conta com exibição de biojoias produzidas por cooperativa apoiada pela Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e BNDES

A Cooperativa das Artesãs de Biojoias de Xambioá (COOABX) foi contemplada com mais uma oportunidade de exibir seus produtos a um grande público, na exposição “Mulheres Empreendedoras de Tocantins”. A mostra, que está aberta à visitação gratuita, pode ser conferida até o dia 16 de janeiro de 2016, no Palmas Shopping, na capital tocantinense. Nesse local, a COOABX expõe biojoias produzidas por meio do projeto XambiArt, que foi consolidado com o auxílio do Programa ReDes, realizado pela Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A exposição “Mulheres Empreendedoras de Tocantins” é organizado pelo Sebrae Tocantins, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Tocantins (Senar TO). O objetivo é apresentar o trabalho de diversas artesãs da região, estimulando a produção e venda desses produtos, além de valorizar o comércio local e a igualdade de gênero.

“Enxergamos como uma grande oportunidade que nos proporciona um maior reconhecimento sobre o nosso trabalho e também representa uma melhoria na renda de cada cooperada. Acredito que tais parcerias são essenciais para o desenvolvimento e sucesso da Cooperativa”, conta Ronilda Borges, cooperada que está à frente da participação da COOABX no evento.

O projeto XambiArt conta com a participação de 20 mulheres da região de Alto Bonito, em Xambioá (TO), que produzem biojoias e artesanato a partir da utilização de elementos naturais provenientes da região do rio Araguaia, como barro, argila, coco e palha.

Nenhum comentário