Últimas

Bristol-Myers Squibb abre 30 novas oportunidades para 2016

A empresa oferece oportunidades de desenvolvimento para seus funcionários e também busca talentos no mercado.

A biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb contratará ao menos 30 novos colaboradores entre dezembro de 2015 e fevereiro de 2016. A abertura de novas frentes de trabalho está alinhada com o investimento da empresa no setor da imuno-oncologia no próximo ano.

As vagas serão disponibilizadas tanto interna quanto externamente e dependendo do índice de aproveitamento de colaboradores, o número pode variar. “Em nossa estratégia de Pessoas, nosso foco é criar oportunidades de desenvolvimento para nossos talentos internos e desde outubro estamos preparando um plano para isto. Este planejamento é para conseguirmos preencher as vagas antes do recesso de fim de ano, o que seria um recorde para tamanho volume”, explica a Gerente de RH, Camila Morena.

A estratégia de investir em pessoas, desenvolver e reter talentos permitiu, inclusive, com que a empresa retornasse após 8 anos ao ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil” na categoria Médio Porte – Multinacionais da 19ª edição da pesquisa conduzida pelo Great Place to Work. Neste ranking 90% das pessoas disseram que a BMS é um excelente lugar para se trabalhar. Além disso, em uma pesquisa feita internamente, 86% dos funcionários dizem que pretendem permanecer na BMS pelos próximos 12 meses.

As posições serão ocupadas em vendas, marketing, acesso e na área médica para a especialidade imuno-oncológica, uma das principais e mais promissoras da empresa atualmente. A média para a contratação de um colaborador deste nível é de 20 dias e, para conseguir atender a demanda atual, há dois meses um comitê formado pela liderança da Organização avalia o plano de sucessão da empresa e desenvolve um plano de recrutamento e seleção. “Fechamos 2015 com um índice de turnover abaixo do verificado no mercado durante o primeiro semestre deste ano, o que para nós representa uma grande redução se comparado a 2014 em que nosso turn over era de 11,99%. Nossa política também prevê um programa de remuneração para indicações internas antes de partirmos em busca de pessoal externamente”, explica Camila.

A escolha tem se mostrado acertada, pois o conhecimento de quem já está inserido na cultura da empresa ajuda na hora de contratar e reter novos talentos. Essa característica faz com que a Bristol economize muito na hora de recolocar posições e ainda viabiliza a remuneração dos profissionais que conseguem, de fato, obter êxito com a indicação. “Um alto volume de nossas vagas são preenchidas internamente, sem necessidade de recorrer ao recrutamento externo. É uma política em que os dois lados saem ganhando e tem nos dado destaque no setor. Somente neste ano foram mais de 20 contratações premiadas”, conclui a gerente.

Sobre a Bristol-Myers Squibb

A Bristol-Myers Squibb é uma biofarmacêutica global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. Para mais informações sobre a Bristol-Myers Squibb, visite http://www.bristol.com.br.

Nenhum comentário