Últimas

Fujifilm lança PHOTOLOVERS e inaugura primeira unidade conceito no Morumbi Shopping, em São Paulo


Modelo de negócio é uma das apostas estratégicas da marca, e deve ser replicado em mais 10 lojas ainda neste ano; novo formato amplia a oferta de fotoprodutos no mercado de home decor, presentes personalizados e photobooks

A Fujifilm, em parceria com a Foto Paulo, varejo de foto especializado, inaugura o conceito PHOTOLOVERS, com a primeira loja da América Latina, localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo, dia 20 de janeiro. A nova plataforma de trabalho amplia a oferta de fotoprodutos no mercado de home decor, presentes personalizados, photobooks, além de ampliações nos mais diversos tamanhos e superfícies. O novo modelo de negócio é uma das apostas estratégicas da marca para 2016, que pretende replicar o formato em mais 10 unidades até o final do ano. A inauguração vai contar com a presença do diretor-presidente da FUJIFILM do Brasil, Mutsuki Tomono, e do presidente da FUJIFILM North America Corporation, Masato “Mark” Yamamoto, que vem ao Brasil pela primeira vez para acompanhar o lançamento.

O novo conceito PHOTOLOVERS reforça a constante busca da Fujifilm em atender as necessidades do mercado, e vai ao encontro das novas tendências de comportamento do consumidor, visando ao desenvolvimento de negócios e incremento de receita para os parceiros da marca.

O layout do projeto, assim como as soluções de impressão da Fujifilm, permite que o cliente fique livre para montar seus próprios fotoprodutos, sejam eles peças de decoração, fotopresentes ou photobooks. “Tudo isso pode ser criado usando fotos dos clientes ou dos bancos de imagem disponibilizados pela empresa, sempre com a facilidade de usar como fonte o cartão de memória da câmera digital, um pen drive ou o próprio smartphone. Aliás, esse último é, hoje, o principal meio de transferência de imagens quando se trata de criação de fotoprodutos em terminais de autoatendimento, com índices acima de 40%”, afirma Emerson Stein, gerente geral de Vendas e Marketing da Fujifilm para a divisão de Imagem. “Hoje os consumidores estão cada vez mais conectados, por exemplo, nos Estados Unidos os smartphones são responsáveis pela geração de mais de 100 bilhões de imagens ao ano”, complementa o executivo.

A Fujifilm já tem planos de expansão para este segmento, e pretende abrir outras unidades no Brasil. A proposta flexível e modular pode ser implantada em diferentes espaços, sem grandes obras ou mudanças radicais de layout, o que torna a solução atraente para o varejista de diversos segmentos, como lojas de bebês, cafeterias, pet shops, papelarias e supermercados.

Sobre a Fujifilm Brasil

A FUJIFILM do Brasil Ltda, subsidiária da FUJIFILM Holdings America Corporation consiste de quatro divisões de operação. A Divisão de Imagens oferece produtos e serviços fotográficos a clientes e empresas, como: papel fotográfico, equipamento para impressão digital, incluindo manutenção e atendimento, filmes, câmeras instantâneas, câmeras digitais e uma extensa linha de lentes e acessórios. A Divisão Médica é fornecedora de produtos e soluções de diagnóstico por imagem para atender as necessidades dos serviços de saúde. As soluções vão de raios-x digitais, Synapse® (marca de PACS), a sistemas avançados de imagem da mulher, a Fujifilm tem produtos que são ideais para qualquer ambiente de imagem. A Divisão de Sistemas Gráficos oferece produtos e serviços à indústria gráfica comercial e editorial, embalagens e impressão digital de grandes formatos. A Divisão de Recording Media, atua com operações de vendas de mídias de gravação de dados. Em 2013, a Fujifilm ultrapassou o marco de 100 milhões de cartuchos de dados LTO Ultrium fabricados e vendidos desde a introdução, estabelecendo a liderança e sucesso da empresa como o principal fabricante mundial de fita de dados.

A FUJIFILM Holdings Corporation, Tóquio, Japão oferece inovação constante e tecnologia de ponta em todos os seus produtos para uma ampla variedade de indústrias, incluindo: atendimento à saúde através de sistemas hospitalares, farmacêuticos e cosméticos; sistemas gráficos; materiais de alta funcionalidade, tais como materiais para mostradores em tela plana; dispositivos óticos, como lentes para o setor televisivo e cinematográfico; geração de imagens digitais e criação de documentos. Todos esses recursos são garantidos por um vasto portfólio de tecnologias nas áreas: química, mecânica, ótica, eletrônica, softwares e processos. No fechamento do ano fiscal em 31 de março de 2014, a empresa apresentou resultados de faturamento global da ordem de US$ 23,9 bilhões, com uma taxa de câmbio de 102 ienes o dólar. A Fujifilm está comprometida com a manutenção do meio ambiente e com as boas práticas corporativas. Para mais informações, visite nosso site: www.fujifilmholdings.com.

Nenhum comentário