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+2 Arquitetura assina projeto de novo showroom e cozinha experimental do Grupo JCS Brasil

Com nova sede na cidade de Piçarras (SC), o Grupo JCS Brasil, detentor das marcas Cadence, Oster entre outras, inaugura um espaço de 254m2 dividido entre showroom e cozinha experimental. O projeto assinado pela +2 Arquitetura, é moderno e contemporâneo, acompanhando o perfil dos produtos das marcas. 

O desenho do espaço baseou-se em valorizar a volumetria das formas simples e a partir destas, desconstrui-las, reforçando a assimetria e as diagonais presentes na marcenaria, criando a ideia de dobradura das superfícies que compõe os expositores.

Cada montante tem seu desenho especifico e único, com linhas diagonais que definem o conceito de liberdade e flexibilidade do espaço. Com a intenção de destacar a grande diversidade de produtos, foram definidas as alturas das prateleiras de exposição das paredes. As ilhas centrais ganharam uma variação de alturas e cores a fim de gerar um dinamismo na exposição dos produtos.

A distribuição funcional do espaço permite ao visitante um percurso de experiências, podendo sentir e degustar os produtos de forma fácil dentro de uma lógica comercial.

“Optamos por prateleiras em marcenaria branca e montantes em MDF em tons de cinza. O piso recebeu textura de concreto e a estrutura pré-moldada do galpão foi explorada dentro do showroom” revela André Manara, arquiteto sócio da +2 Arquitetura.

A iluminação do espaço é assinada pela arquiteta Marina Makowiecky, da Allume Iluminação, que valorizou os produtos expostos nas prateleiras com o uso de fitas de Led embutidas em perfis de PVC permitindo uma iluminação uniforme, independente do produto exposto.
Além disso, a iluminação geral do ambiente permitiu a valorização dos produtos com spots embutidos e iluminação na cor “branco morno”. A sala de reunião recebeu luminária pendente a fim de destacar a cor branca da mesa.

Uma cozinha experimental foi criada e terá dupla função: experimentação dos produtos e estúdio fotográfico dos mesmos. A comunicação visual do espaço reforçou a valorização das marcas principais para orientar o visitante de forma intuitiva. As marcas foram executadas em marcenaria com recorte a laser e retro iluminação, embutidas nas testeiras de gesso acartonado.

“Nas ilhas de exposição da marca Cadence foram criadas caixas em marcenaria suspensas com cabo de aço, com recorte a laser e retro iluminadas. A comunicação da linha Colors, pensado no formato de mobile, recebeu letras em PVC pintadas com as cores características da marca e suspensas com fio de nylon” completa Manara.
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