Últimas

Ford incrementa venda do Ka e investe na conectividade como diferencial no segmento de entrada

A Ford vem investindo na conectividade como força de vendas e o Ka destaca-se no segmento de entrada pela oferta desse item cada vez mais desejado pelos consumidores. O compacto ficou entre os três carros mais vendidos do País com mais de 5.500 unidades comercializadas no varejo em fevereiro.

O Ford Ka é o único do segmento de entrada a vir de série com comandos de voz para ligações, mensagens, previsão do tempo, notícias e navegação pelo celular. "Num mercado altamente competitivo e num cenário de queda, os clientes valorizam muito veículos completos e sem fórmulas de opcionais para equipamentos atuais e modernos, como os que permitem conectividade com os smartphones", diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.

Já no catálogo inicial, junto com o rádio My Connection Gen.3 com Bluetooth, o hatch da Ford traz outro item exclusivo, o compartimento para fixação do celular, chamado MyFord Dock. A sua tampa ajustável permite acomodar celulares de diferentes tamanhos, que assim ficam praticamente integrados no painel, de forma conveniente, segura e com fácil visualização. A entrada USB adicional para recarga do aparelho é outro diferencial que só o Ford Ka tem.

“Veículos da concorrência só oferecem sistemas de comando de voz como opcional e em versões bem mais caras. O Ka é o único da categoria que já vem de série com esse recurso, cada vez mais valorizado pelos consumidores”, diz Fernando Pfeiffer.

Comando de voz

O comando de voz do rádio My Connection Gen.3 funciona com celulares Android e Apple e é fácil de operar, como mostra este vídeo. No sistema Google, além de telefone, leitura de notícias e previsão do tempo, permite acessar o navegador – Google Maps, Waze ou outro configurado pelo usuário – agenda de contatos, tarefas, calendário, ferramenta de busca, músicas favoritas, calculadora, gravador de voz, despertador e Twitter. No iPhone, inclui também acesso a recursos como FaceTime, Facebook e perguntas e respostas.

Os comandos do MyConnection são simples e intuitivos. Para ativar o sistema de voz, basta apertar o botão com o ícone de telefone no aparelho por 3 segundos e dizer a ação desejada. Para fazer uma ligação, por exemplo, pode-se usar diferentes modos: “Chame Fulano no celular”, ou “Disque Fulano comercial” ou “Discar” seguido do número.

Outras funções como “Qual a previsão do tempo hoje?” ou “Notícias do dia” são ativadas da mesma forma. O sistema permite também receber e enviar mensagens de texto pelo sistema de voz, de forma prática e segura.

“Uma das principais vantagens do sistema é a segurança. Com ele, o motorista pode se manter conectado, trocar mensagens e fazer buscas que ajudam no seu dia a dia sem precisar digitar ou fixar os olhos na tela, para manter a atenção na direção”, completa Pfeiffer.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Com cerca de 199.000 empregados e 67 fábricas no mundo, tem como principais atividades o projeto, manufatura, marketing, financiamento e serviços da linha completa de carros, caminhões, SUVs e veículos elétricos da Ford, assim como dos veículos de luxo da Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes por meio do Ford Smart Mobility, plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. Para mais informações sobre a Ford, seus produtos globais ou a Ford Motor Credit Company, acesse o www.corporate.ford.com.

Nenhum comentário