Airbus lança novo conceito de cabines "Airspace by Airbus"
• A330neo iniciará um novo capítulo da “Experiência de voo Airbus”
• Maximização do bem-estar dos passageiros e operacional das companhiasA Airbus acaba de lançar o seu novo conceito de cabines “Airspace by Airbus”. No coração da nova filosofia, a fabricante conecta o bem-estar dos passageiros ao desempenho operacional das empresas aéreas. Representando o que há de melhor em inovação e design de cabines, a Airspace oferecerá um painel sofisticado e flexível como pano de fundo para destacar as marcas das companhias. O futuro modelo A330neo, já irá incorporar a marca Airspace by Airbus, que é inspirada pela cabine de sua aeronave wide-body irmã, o novo A350 XWB, que já está em operação.
De acordo com Kiran Rao, vice-presidente executivo de estratégia e marketing da Airbus, “a história de sucesso da Airbus se resume à inovação – que sempre incluiu a cabine com um dos seus pontos-chave. Com o ótimo feedback dos passageiros em relação ao A350 XWB e a aplicação da tecnologia de cabine e recursos deste modelo ao A330neo, estamos orgulhosos em incorporar nossos princípios de design de cabine em nossa nova marca – Airspace by Airbus
O executivo acrescenta: “O novo A330neo é o veículo de lançamento para esta marca, que, em conjunto com o A350 XWB, inicia uma nova família de cabines da Airbus. Eles inspirarão e capacitarão as companhias aéreas a construir a próxima geração de experiência de voo personalizada para seus passageiros, ao mesmo tempo em que otimizam o desempenho econômico do espaço em suas aeronaves”.
Abrangendo quatro dimensões essenciais: conforto, ambientação, serviço e design*, as cabines Airspace serão mais relaxantes, inspiradoras, bonitas e funcionais, estimulando uma experiência única e líder para o passageiro. Por exemplo, os passageiros desfrutarão de compartimentos de bagagem maiores, lavatórios espaçosos e contemporâneos, assentos e corredores mais largos e espaço para os pés sem obstrução sob o assento. Além disso, elementos característicos de design serão consistentemente reconhecíveis em todas as cabines Airspace – exemplos incluem a mais recente iluminação ambiente com tecnologia LED, linhas e formas limpas e retas, superfícies claras e também uma área de recepção exclusiva e personalizável. Juntos, esses aspectos resultam em um design esteticamente agradável, combinado não apenas com uma ‘sensação’ de espaço, mas sim com espaço real – que é oferecido pela novíssima cabine do A330neo.
A Airbus produz a família de aeronaves mais moderna e abrangente do mundo e investe continuamente em inovações. Com capacidade a partir de 100 até mais de 600 assentos, mais de 16,3 mil aeronaves da Airbus foram vendidas a mais de 380 clientes em todo o mundo. A Airbus tem unidades de design e fabricação na França, Alemanha, Reino Unido e Espanha, além de subsidiárias nos EUA, China, Japão, Índia e Oriente Médio.
* * *
*Nota aos Editores: as quatro dimensões principais da Airspace by Airbus são:
• ‘Conforto’ é oferecido sem concessões para dar mais espaço individual e para descanso;
• ‘Ambientação’ é aprimorada com iluminação variável, silêncio e noção geral de espaço;
• ‘Serviços’ de próxima geração em toda a cabine oferecem entretenimento interativo e conectividade, lavatórios contemporâneos e melhor ambiente de trabalho para a tripulação;
• Elementos de ‘design’ que criam cabines visualmente atraentes e personalizáveis e recursos econômicos também são ‘desenhados para o desempenho’ para benefício das operações das companhias aéreas.
Nenhum comentário