Ex-funcionário inFlux torna-se dono de duas escolas da rede
Uma negativa foi determinante para que despertasse no empreendedor a paixão pela franquia de idiomas
Após voltar de um intercâmbio de um ano nos Estados Unidos, o primeiro contato do empresário Paulo Alexandre Junior com a rede inFlux foi ao pedir emprego para a vaga de professor de inglês, em meados de 2005. Diante da negativa da escola, justificada pela falta de experiência como docente, Paulo notou que a inFlux realmente atuava com um alto nível de excelência.
Dois anos depois, após ter dado aula em outras escolas e ter aperfeiçoado a didática como professor, Paulo contatou novamente a rede. Dessa vez, mais preparado e com uma vontade ainda maior de entrar para o time inFlux na posição de docente, tornou-se professor na unidade do Pinheirinho, em Curitiba (PR). Em 2008, assumiu o cargo de coordenador pedagógico e graças ao seu perfil empreendedor agressivo e características comerciais impactantes, em pouco tempo conseguiu ampliar significantemente o número de alunos da escola.
Não demorou muito e os resultados expressivos chamaram a atenção do fundador e diretor pedagógico da rede, Ricardo Leal. Em 2010, Paulo recebeu o convite para ocupar o cargo de coordenador pedagógico da franqueadora inFlux. O desafio, então, tornou-se muito maior, uma vez que o objetivo agora era replicar o bom trabalho em todas as unidades da rede com constantes treinamentos pedagógicos.
“Cheguei à rede franqueadora, em princípio, para ministrar treinamentos pedagógicos para professores e coordenadores, e com a meta de manter os colaboradores engajados e felizes. No entanto, minha veia comercial falou mais alto e antes que eu pudesse esperar já estava fazendo treinamentos com as equipes comerciais inFlux em todo o Brasil. Esse feeling empresarial é algo que faz parte do meu DNA”, explica Paulo.
A visão de um negócio funcional, que realmente entrega aquilo que oferta, ou seja, o aprendizado garantido em contrato, logo despertou o interesse no empreendedor em se tornar proprietário de uma unidade. Porém, sem o investimento inicial necessário para obter a primeira franquia, o empresário optou por uma decisão radical e vendeu o seu veículo, uma Pajero TR4, para dar os primeiros passos rumo à realização de um sonho: “ter um negócio inFlux”. O valor obtido não era o suficiente, mas, reconhecendo seu potencial de Paulo para os negócios, o diretor de expansão da inFlux, Eduardo Leal, intermediou uma parceria que viabilizou o cargo de franqueado inFlux em uma unidade de Campinas (SP).
A paixão pela marca e a admiração pela metodologia inFlux foram fundamentais para o atual franqueado multiplicar o número de matrículas. As ideias inovadoras e a abordagem para conseguir novos alunos foram disseminadas para todas as unidades da rede.
Segundo Ricardo Leal, é muito importante ouvir as sugestões dos franqueados e considerar uma avaliação para implantá-las, afinal são preciosos parceiros e também responsáveis pelo sucesso da marca. A única precaução é testar as ideias nas unidades próprias. “Temos o cuidado de somente implantar ações comerciais a toda rede após termos resultados positivos comprovados”, ressalta Leal.
A inFlux possui mais de 100 unidades espalhadas por todo o País e não teme a crise. A marca acredita que é exatamente este momento delicado da economia é oportuno para que as pessoas se conscientizem sobre a importância de investir em um novo idioma, já que é um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Para Paulo, franqueado das unidades de Campinas e Santo André, o momento é conveniente para negócios de idiomas. Porém, como há muitas redes de inglês no mercado, ele ressalta que é necessário a análise da metodologia aplicada e ao perfil de engajamento da escola com o aprendizado. “Na minha unidade invisto em ações reais para que os alunos vivenciem momentos como se estivessem fora do País. Simulo, por exemplo, um restaurante com comidas reais e garçons que só falam inglês, para que o aluno realmente tenha êxito no aprendizado”.
• Com o sucesso das duas unidades e planos para uma terceira escola, o franqueado compartilha dicas de sucesso para novos empreendedores no ramo do franchising: Siga ao máximo as orientações passadas pela franqueadora;
Após voltar de um intercâmbio de um ano nos Estados Unidos, o primeiro contato do empresário Paulo Alexandre Junior com a rede inFlux foi ao pedir emprego para a vaga de professor de inglês, em meados de 2005. Diante da negativa da escola, justificada pela falta de experiência como docente, Paulo notou que a inFlux realmente atuava com um alto nível de excelência.
Dois anos depois, após ter dado aula em outras escolas e ter aperfeiçoado a didática como professor, Paulo contatou novamente a rede. Dessa vez, mais preparado e com uma vontade ainda maior de entrar para o time inFlux na posição de docente, tornou-se professor na unidade do Pinheirinho, em Curitiba (PR). Em 2008, assumiu o cargo de coordenador pedagógico e graças ao seu perfil empreendedor agressivo e características comerciais impactantes, em pouco tempo conseguiu ampliar significantemente o número de alunos da escola.
Não demorou muito e os resultados expressivos chamaram a atenção do fundador e diretor pedagógico da rede, Ricardo Leal. Em 2010, Paulo recebeu o convite para ocupar o cargo de coordenador pedagógico da franqueadora inFlux. O desafio, então, tornou-se muito maior, uma vez que o objetivo agora era replicar o bom trabalho em todas as unidades da rede com constantes treinamentos pedagógicos.
“Cheguei à rede franqueadora, em princípio, para ministrar treinamentos pedagógicos para professores e coordenadores, e com a meta de manter os colaboradores engajados e felizes. No entanto, minha veia comercial falou mais alto e antes que eu pudesse esperar já estava fazendo treinamentos com as equipes comerciais inFlux em todo o Brasil. Esse feeling empresarial é algo que faz parte do meu DNA”, explica Paulo.
A visão de um negócio funcional, que realmente entrega aquilo que oferta, ou seja, o aprendizado garantido em contrato, logo despertou o interesse no empreendedor em se tornar proprietário de uma unidade. Porém, sem o investimento inicial necessário para obter a primeira franquia, o empresário optou por uma decisão radical e vendeu o seu veículo, uma Pajero TR4, para dar os primeiros passos rumo à realização de um sonho: “ter um negócio inFlux”. O valor obtido não era o suficiente, mas, reconhecendo seu potencial de Paulo para os negócios, o diretor de expansão da inFlux, Eduardo Leal, intermediou uma parceria que viabilizou o cargo de franqueado inFlux em uma unidade de Campinas (SP).
A paixão pela marca e a admiração pela metodologia inFlux foram fundamentais para o atual franqueado multiplicar o número de matrículas. As ideias inovadoras e a abordagem para conseguir novos alunos foram disseminadas para todas as unidades da rede.
Segundo Ricardo Leal, é muito importante ouvir as sugestões dos franqueados e considerar uma avaliação para implantá-las, afinal são preciosos parceiros e também responsáveis pelo sucesso da marca. A única precaução é testar as ideias nas unidades próprias. “Temos o cuidado de somente implantar ações comerciais a toda rede após termos resultados positivos comprovados”, ressalta Leal.
A inFlux possui mais de 100 unidades espalhadas por todo o País e não teme a crise. A marca acredita que é exatamente este momento delicado da economia é oportuno para que as pessoas se conscientizem sobre a importância de investir em um novo idioma, já que é um diferencial competitivo no mercado de trabalho. Para Paulo, franqueado das unidades de Campinas e Santo André, o momento é conveniente para negócios de idiomas. Porém, como há muitas redes de inglês no mercado, ele ressalta que é necessário a análise da metodologia aplicada e ao perfil de engajamento da escola com o aprendizado. “Na minha unidade invisto em ações reais para que os alunos vivenciem momentos como se estivessem fora do País. Simulo, por exemplo, um restaurante com comidas reais e garçons que só falam inglês, para que o aluno realmente tenha êxito no aprendizado”.
• Com o sucesso das duas unidades e planos para uma terceira escola, o franqueado compartilha dicas de sucesso para novos empreendedores no ramo do franchising: Siga ao máximo as orientações passadas pela franqueadora;
• Seja curioso, procure aprender tudo sobre tudo a respeito do seu negócio o mais rápido possível;
• Acredite 110% no negócio para que consiga contagiar toda a equipe de colaboradores;
• Tenha uma autodisciplina muito grande;
• Acredite 110% no negócio para que consiga contagiar toda a equipe de colaboradores;
• Tenha uma autodisciplina muito grande;
• E o principal: tenha em mente que a habilidade de lidar com pessoas é o grande diferencial de qualquer negócio. Invista seu tempo no relacionamento e terá os melhores colaboradores, fornecedores, parceiros e, consequentemente, mais clientes e melhores resultados.
Nenhum comentário