Ferro é matéria prima de objetos de arte
Arte em ferro
Em conjunto com a decoradora e paisagista Lu Camargo, da Muddrá Decór, são desenvolvidos os temas e estilos diversos de peças que tomam forma através das talentosas mãos do artista Diego Rutkowski e da primorosa engenharia do sábio Orlando Mueller.
O trio é especialista em buscar soluções para seus clientes e comanda um verdadeiro laboratório de ideias, em que tudo parece possível de executar, trazendo ao mundo real, tanto objetos que não existem quanto desenhos inimagináveis.
Através do corte a fogo (manual) ou CNC (plasma/”laser”), surgem os mais variados padrões e imagens no metal.
O que antes era frio, bruto e inerte, através da arte ressurge como algo delicado e vivo, com motivos dos mais variados: geométricos, mandalas, orientais, florais, abstratos e até mesmo o realismo. Os cortes criam texturas e efeitos de sombra que emprestam ainda mais charme a essa arte tão peculiar e antiga.
O painel decorativo “RENDAS” (R$ 3.500,00), foi cortado no CNC e pintado com eletrostática na cor branca, mede 1,81m x 1,78m e possui estampa com motivos delicados inspirados em peças de renda. Conta com reforço estrutural adequado para suportar seus quase 70 Kg. A peça foi projetada para ambiente interno, mas pode ser preparada para uso externo e ainda acompanhada de iluminação. Um painel desse porte é produzido em aproximadamente 15 dias.
A confecção dos painéis decorativos cortados no CNC devem seguir os módulos de 0,95m x 3,00m, podendo ser interligados continuamente se transformando em grandes obras com forte apelo visual.
Ao apostar em desenhos artísticos e funções criativas na decoração de interiores e paisagismo, os Ferreiros da Arte encontraram na Muddrá Decór uma interação ideal, complementar e produtiva.
Enquanto a Muddrá Decór auxilia no desenvolvimento das propostas estéticas, sugere estilos, proporções e adequação do conteúdo às necessidades do cliente, os Ferreiros da Arte fazem acontecer de maneira que fique estético, harmônico, seguro e fiel ao projeto, cuidando dos vários passos necessários nas etapas de produção.
Nenhum comentário