Últimas

Primeira plataforma de compartilhamento de carros da América Latina chega ao Rio de Janeiro em abril

Fleety permite a um proprietário de veículo alugar seu carro durante o período em que ele ficaria parado gerando despesas

O Fleety, primeira plataforma de compartilhamentos de carros entre pessoas da América Latina, anunciou sua expansão para o estado do Rio de Janeiro a partir de abril. O serviço, que já está à disposição em São Paulo, Curitiba e Florianópolis passa a atender também a capital fluminense. “Escolhemos a cidade para a ampliação desse serviço porque acreditamos que está preparada para o modelo do Fleety e também porque sabemos dos problemas de mobilidade que existem na capital. Além disso, o fato da cidade receber os Jogos Olímpicos também foi um fator determinante para a chegada do Fleety ao Rio”, aponta André Marim, CEO da plataforma.

Baseado no princípio da economia colaborativa, o objetivo do Fleety é que as pessoas tenham mais consciência sobre mobilidade urbana e integração de modais. Ao locar seu carro pela plataforma, você permite que menos carros trafeguem nas ruas e incentiva a utilização do transporte público, de bicicletas e desafogue o trânsito. Isso porque a ideia é dar uso inteligente ao carro estacionado na garagem e ainda gerar uma renda extra com este aluguel.

Para utilizar os serviços basta se cadastrar na plataforma online. Os valores para alugar os veículos variam entre R$ 5,00 e R$ 50,00 a hora, desde veículos populares até os mais luxuosos. O pagamento é realizado por cartão de crédito e evita, dessa forma, a inadimplência. A empresa cobra uma taxa de até 20% sobre o valor das transações, que incluem assistência 24 horas e seguro sobre roubo, morte, invalidez e colisões. Portanto, os proprietários não precisam acionar seus seguros particulares caso haja alguma avaria.

O Fleety desenvolveu uma série de mecanismos para garantir a segurança e confiabilidade no aluguel de veículos. Para alugar um automóvel no Fleety, é preciso preencher no seu cadastro o número da CNH. Antes de liberar o cadastro, o Fleety verifica as informações com o Detran, para ter certeza de que a permissão para dirigir está válida e que a pessoa está apta a participar da rede.

No caso dos proprietários de veículos, o primeiro passo ao cadastrar o carro é preencher o código RENAVAM. Este número gera o histórico do veículo, com informações como suas características, dados sobre o proprietário e também as multas. O Fleety confere o código do carro com os dados do Detran e só libera o aluguel se o veículo estiver livre de qualquer problema. O Fleety só cadastra carros de até 10 anos de uso.

A plataforma incentiva a comunicação entre os membros da rede e, por isso, motoristas e proprietários podem e devem conversar para acertar todos os detalhes do processo de locação via chat disponível no site. Desde o local e horário onde o veículo será retirado e devolvido, até o quanto de gasolina deve ser resposta no veículo.

Após a utilização dos serviços do Fleety, o motorista é convidado a avaliar o proprietário do veículo e as informações geram um ranking no próprio site. Dessa forma, é possível que outros motoristas consigam ter mais informações para próximas transações. Para saber mais sobre a plataforma, acesse: www.fleety.com.br.

Sobre o Fleety – O Fleety é a primeira empresa de compartilhamentos de veículos da América Latina. O projeto está em curso desde setembro de 2014 em Curitiba. Em fevereiro de 2015, os serviços chegaram a São Paulo e a startup foi uma das quatro empresas escolhidas para o segundo ciclo de aceleração da Abril Plug and Play, aceleradora de startups criada pelo Grupo Abril em parceria com a norte-americana Plug and Play Tech Center. Os serviços do Fleety chegaram a Santa Catarina em novembro de 2015 e em abril de 2016 no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre como utilizar o Fleety, acesse o site: www.fleety.com.br.

Nenhum comentário