Ventrix lança primeiro Weareble brasileiro para bebês
Com formato de button, BabyHug conecta crianças com seus pais, por meio de aplicativo e em tempo real
A Ventrix (www.ventrix.com.br), startup que desenvolve soluções inovadoras para medicina, pensando no bem-estar e qualidade de vida de pais e bebês, desenvolveu o BabyHug, primeiro wearable nacional que monitora a criança com informações essenciais em relação ao seu desenvolvimento.
O produto, um button que é posicionado na roupinha bebê, verifica informações essenciais como respiração, movimentos bruscos, barulhos, eventuais quedas e distanciamento do aparelho. Todos os dados coletados são enviados para os celulares dos pais, em tempo real, por meio de um aplicativo.
Além disso, o BabyHug também permite verificar o que acontece no quarto da criança, a qualquer momento através de qualquer lugar. Um segundo aplicativo conecta o sistema a outros dispositivos móveis, como tablets e smartphones, fazendo com que esses equipamentos funcionem como câmera. Dessa forma, é possível saber se o bebê está acordado, dormindo, se mexendo ou chorando através da conectividade em rede de dados.
“Assim como em uma babá eletrônica, é possível ver a imagem do bebê e ouvi-lo. Entretanto, o equipamento se diferencia por permitir que os adultos, por meio do smartphone, falem com a criança à distância e até mesmo selecionem músicas para acalmá-la”, diz Roberto Castro Junior, sócio-proprietário da Ventrix e Doutor em Engenharia Biomédica pela Universidade de São Paulo.
“Trata-se de um aparelho leve, prático e que chega ao mercado brasileiro como uma opção inédita e eficiente no monitoramento de bebês, garantindo a tranquilidade dos pais”, completa Marcel Pilipovícius, head de produtos da Ventrix.
BabyHug pode ser encontrado nos principais marketplaces brasileiros, como Submarino, Americanas, Extra, Pontofrio, Casas Bahia, Mercado Livre e Shoptime.
Sobre a Ventrix
Incubada desde 2010 na Base Tecnológica de Itajubá (INCIT), em Minas Gerais, onde está instalada sua fábrica e área de pesquisa, a sede da Ventrix está hoje em Cotia (SP). Recentemente, a empresa deu importantes passos para consolidação de seu modelo de negócios e a produção de seus equipamentos em larga escala, como a certificação do CARDIOFIT e a conquista do certificado de Boas Práticas de Fabricação, ambos concedidos pela ANVISA.
No ano passado, a startup recebeu investimento de R$ 5 milhões do Fundo de Inovação Paulista, idealizado pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista e que tem como gestora a SP Ventures, e do fundo Criatec II, gerido pela Bozano Investimentos e Triaxis Capital, que é representado em Minas Gerais pela FC Partners, empresa mineira de gestão e investimentos focada em negócios familiares.
Nenhum comentário