Últimas

Inmarsat apresenta solução para cobertura jornalística móvel com transmissão ao vivo via Global Xpress do Rio de Janeiro para Las Vegas

serviço Global Xpress oferece “melhorias nos recursos para coberturas jornalísticas e criação de conteúdo ao redor do mundo”


NAB, Las Vegas, 19 de abril de 2016 – A Inmarsat, líder mundial de comunicações móveis globais via satélite, está investindo no mercado de jornalismo e radiodifusão móvel em todo o mundo. A Inmarsat realiza sua primeira demonstração transcontinental dos recursos de transmissão do Global Xpress (GX) durante a NAB em Las Vegas, com transmissão ao vivo realizadas do Rio de Janeiro via sua rede.

Após o lançamento bem-sucedido do serviço Global Xpress da Inmarsat para emissoras no mês passado, juntamente com um portfólio de soluções banda L de captação de notícias, a Inmarsat renova seu foco no setor de mídia e broadcast. Em conjunto com seus parceiros e fornecedores terceirizados de software e serviços, a Inmarsat entregará uma nova geração de soluções avançadas, adaptadas para jornalistas, empresas de radiodifusão e criadores de conteúdo.

“O mercado de radiodifusão e mídia evoluiu rapidamente nos últimos anos”, afirma Daniel Cooper, diretor de mídia da Inmarsat. “A definição do que é uma ‘empresa de mídia’ foi significativamente ampliada com uma série de serviços web que proporcionam uma nova fonte de notícias e informações, juntamente com a grande mídia e de radiodifusão. Também estamos conversando com mercados de mídia mais recentes, como o eSports, streaming ao vivo de música e eventos esportivos.”

“Com a nossa gama de serviços globais via satélite ampliada por meio da banda larga de alta velocidade do Global Xpress, podemos servir mais do que apenas empresas de radiodifusão tradicionais. A Inmarsat está pronta para atender à transmissão de notícias e oferece soluções de conectividade portáteis para blogueiros e jornalistas cidadãos, soluções de transmissão BGAN e BGAN HDR que podem ser despachados como bagagens ou até mesmo uma conectividade confiável para servir a nova geração de criadores de conteúdo”, destaca Cooper.

Nenhum comentário