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Rio de Janeiro: Sucesso das contratações em massa para grandes eventos está na perseverança

No encontro promovido pela Gi Group Brasil, líderes de recursos humanos apontam os desafios de reunir talentos com orçamento reduzido



O encontro aconteceu na última semana, no Hotel Vila Galé, na capital carioca. Ao lado de Paulo Canoa, CEO da unidade Gi Group, de recrutamento e seleção, os convidados Carla Neves (executiva de recursos humanos que atuou na Souza Cruz e Atlas Schindler) e Sandro Cabete (responsável pela coordenação de RH dos Jogos Panamericanos 2007 e Copa do Mundo de 2014) destacaram entre os principais desafios do mercado de trabalho carioca da atualidade a dificuldade de identificar talentos, como garantir processo seletivo de qualidade com orçamento reduzido.

Talentos x mercado exigente - Segundo Carla Neves, as exigências das empresas e dos candidatos têm mudado em grande velocidade, o que requer novas ações perante a seleção. "Pesquisas indicam que grandes talentos, muitas vezes, acumulam no início da carreira a vivência de uma empresa-júnior. Assim a discussão nos processos seletivos é como podemos mensurar a competência dos candidatos, antes de convocá-los?", questiona. A especialista trouxe reflexões sobre os formatos como são conduzidos os processos de triagem, como as escolhas do profissional são feitas, e se realmente as empresas acabam escolhendo "os melhores entre os melhores".

Menos custos x confiabilidade da seleção - Sandro Cabete, que esteve à frente da área de recursos humanos dos Jogos Panamericanos de 2007 e da Copa do Mundo de 2014, ambos no Rio de Janeiro, ressaltou questões sobre como recrutar e selecionar uma grande massa de colaboradores qualificados com orçamentos muito reduzidos nos dias de hoje, e como garantir a confiabilidade do processo seletivo diante da crise. "É importante que nos concentremos no simples e façamos muito bem feito", afirma o executivo. De acordo com Cabete, grandes parceiros e o comprometimento dos líderes são determinantes para garantir uma boa seleção com menos custo possível.

Solução - O CEO da Gi Group, Paulo Canoa, diz que encontrar os melhores caminhos é uma tarefa exigente e precisa de dedicação e perseverança. Para ele, não existe resultado de qualidade, sem o empenho de um time dedicado. "O ditado ‘Água Mole em Pedra Dura, tanto bate até que fura’ é um resumo sobre a virtude de uma equipe que louva a persistência e entrega resultado diariamente, com visão para um futuro promissor", conclui.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.
O grupo obteve em 2014 um faturamento de 1,3 bilhões de Euros, atendendo mais de 12.000 empresas, possuindo mais de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br

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