Sicredi União PR/SP e Sindicato Rural de Leme fazem parceria
A agência da Sicredi União PR/SP de Leme firmou parceria com o Sindicato Rural da cidade. Através do convênio, os sindicalizados que se associarem a cooperativa de crédito terão disponibilidade de utilizar as linhas de crédito rural presentes no mercado financeiro como Pronaf, Pronamp e BNDES, seguindo as regras específicas de cada programa.
“A parceria também se estende para os demais produtores e todas as benesses que constam no portfólio de crédito que a instituição financeira disponibiliza”, completou Marcelo Cazão, gerente da agência Sicredi em Leme, cidade localizada no Centro Leste Paulista.
O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) são os dois principais programas de fomento aos pequenos e médios agricultores, sendo que o Sistema Sicredi é um dos maiores repassadores desses recursos no Brasil.
Participaram da reunião, que selou a parceria, Walter Jorge de Oliveira, o secretário da agricultura de Leme e diretor do sindicato rural da cidade; Constantino Junior, diretor de negócios da Sicredi União PR/SP na regional Centro Leste Paulista; Gilberto Rauber, assessor de agronegócio e crédito rural da cooperativa; Marcelo Cazão, gerente da agência de Leme; Valentin Donizeti da Cunha, tesoureiro do sindicato; e Orlando Sbrissa presidente do Sindicato Rural de Leme.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.1 milhões de associados e 1.400 pontos de atendimentos, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.
Nenhum comentário