A Amazon Web Services anuncia a disponibilidade de instâncias X1para Amazon EC2
A nova família de instâncias otimizadas para memória com 2 TB e processadores Intel de altodesempenho para suportar grandes bancos de dados, processamento de big data, e HPC
As instâncias X1 oferecem mais memória que qualquer outra instância para nuvem
“O Amazon EC2 fornece a mais completa seleção de instâncias, oferecendo aos clientes a funcionalidade de computação que é de longe a mais profunda para suportar praticamente qualquer carga de trabalho”, diz Matt Garman, Vice-Presidente de Amazon EC2. “Já contávamos há algum tempo com uma família de instâncias otimizadas com memória (a nossa família R3) que é bastante utilizada em bancos de dados de alto desempenho, em análise de memória, e em aplicações empresariais; no entanto, os clientes têm cada vez mais solicitado ainda mais memória para ajudar na análise executada em conjuntos de dados maiores com bancos de dados em memória, na geração análises em tempo real, e na criação de caches muito grandes. Com 2 TB de memória – 8 vezes mais memória que qualquer outra instância Amazon EC2 disponível, e mais memória do que qualquer instância de nuvem certificada pela SAP disponível no momento – as instâncias X1 são decisivas para cargas de trabalho SAP na nuvem. Agora, pela primeira vez, os clientes podem executar em escala os seus aplicativos de uso mais intensivo com a elasticidade, a flexibilidade e a confiabilidade do AWS Cloud, em vez de ter que lutar com a complexidade, o custo e a falta de agilidade das soluções colocadas ou dentro das instalações”.
Os clientes da AWS em praticamente qualquer setor e geografia estão executando aplicativos SAP no AWS Cloud e experimentando a agilidade, a escalabilidade, a segurança e a economia de custo da plataforma de nuvem mais abrangente do mundo para suas aplicações negociais. No início desta semana, a AWS anunciou que a Kellogg’s, Brooks Brothers, Ferrara Candy Company, GPT Group, Hoya Corporation, Lionsgate, Macmillan Publishers India, RWE Czech Republic, Zappos.com, e Bart & Associates Inc. são alguns dos muitos clientes que estão executando SAP na AWS.
Fundada em 1818, Brooks Brothers é líder varejista de roupas e acessórios de moda nos Estados Unidos. “A nossa empresa já utiliza AWS nos aplicativos SAP essenciais para os negócios, que são movidos a HANA em AWS”, diz Sahal Laher, Vice-Presidente Executivo e CIO da Brooks Brothers. "Com o acréscimo de instâncias X1 com 2 TB de memória, conseguiremos implementar rapidamente novas soluções SAP, como S/4HANA, Gestão de Cadeia de Suprimentos (SCM/APO), bem como Gestão de Moda (FMS) movido a HANA em AWS na produção. Estamos ansiosos para termos as mesmas vantagens com o X1 que temos experimentado até agora com o AWS Cloud, o que nos permitiu dar um foco maior nas áreas de nossos negócios que geram receitas”.
DNAnexus fornece ferramentas científicas e serviços de gerenciamento de dados, permitindo que pesquisas colaborativas entreguem rapidamente insights a partir de genômica, molecular, imagem e dados clínicos de alta resolução. “As novas instâncias X1 serão uma adição poderosa para fluxos de trabalho de genômica com alta demanda de memória”, disse Omar Serang, Diretor de Nuvem da DNAnexus, Inc. “As tarefas complexas que exigem recursos computacionais enormes e memória em escala terabyte – como montagem de genoma de novo, digitalização de sequência e os aplicativos correspondentes, além dos programas de anotação de variação genômica – se beneficiarão especialmente do fato de serem capazes de manter o seu banco de dados na memória”.
A Rescale oferece as plataformas de software e infraestrutura de hardware líderes do setor para empresas que realizam simulações científicas e de engenharia. “Os nossos clientes estão usando a infraestrutura de nuvem em escala cada vez maior, às vezes lançando dezenas de milhares de núcleos de CPU para executar simulações críticas de engenharia”, disse Joris Poort, CEO da Rescale. “Alguns dos aplicativos de engenharia, especialmente em simulações de circuitos e de lógica de silício, de grandes modelos acústicos e em análises de frequência eletromagnética, exigem grandes quantidades de memória localizadas próximo do núcleo da CPU para um desempenho ideal. A nova instância X1 atende às necessidades desses aplicativos, dando às equipes a capacidade de executar uma ampla gama de simulações, incluindo modelos de maior fidelidade, para melhorar a qualidade do projeto e acelerar simulações para reduzir o tempo de desenvolvimento do produto”.
As instâncias X1 já podem ser solicitadas nas Regiões Leste dos EUA (N. Virginia), Oeste dos EUA (Oregon), UE (Irlanda), UE (Alemanha), Ásia-Pacífico (Tóquio), Ásia-Pacífico (Sydney) e Ásia-Pacífico (Singapura) e se expandirão para outras regiões nos próximos meses.
Nenhum comentário