Últimas

ABERJE discute a importância da comunicação e as fronteiras invisíveis do subliminar

Ciclo de Debates Aberje-Avon acontecerá em São Paulo no próximo dia 17 de maio

A Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento, anuncia a realização da 1ª edição do Ciclo de Debates Aberje-Avon, em parceria com a maior empresa de vendas diretas do mundo voltada para o mercado de beleza. O primeiro encontro acontecerá em 17 de maio, em São Paulo, e abordará “As fronteiras invisíveis do subliminar”.

O evento reunirá especialistas de Comunicação para um debate transdisciplinar sobre as possibilidades e riscos do tema. Os profissionais discutirão a necessidade de uma comunicação ética, as visões acerca da comunicação subliminar e a importância do diálogo para o desenvolvimento de relacionamentos produtivos.

“O homem nunca esteve tão exposto e vulnerável à comunicação e às mensagens subliminares. Isso se deve às rápidas transformações sociais e tecnológicas que estamos vivendo na atualidade e que permitem que o diálogo seja a forma mais eficaz para o desenvolvimento de lideranças, cada vez mais múltiplas e diversas”, afirma o Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da USP, Paulo Nassar. O diretor ainda destaca que o diálogo é a essência da comunicação e a discussão sobre a comunicação é um dever da sociedade.

Já estão confirmados para o primeiro encontro do ciclo importantes nomes do cenário acadêmico e da Comunicação Social no País, como Hamilton dos Santos (Diretor-Geral da Aberje), Leandro Leonardo Batista (Professor Doutor da ECA/USP e Coordenador do Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas), Gilberto Leifert (Presidente do CONAR e Diretor da Central Globo de Relações com o Mercado), Ricardo Zagallo (Professor Doutor e Diretor Executivo do Centro de Altos Estudos da ESPM), Paulo Nassar (Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da USP) e Luiz Alberto de Farias (Presidente da ABRAPCORP, Professor Doutor da ECA/USP e Diretor Acadêmico da Escola de Comunicação e da Escola de Educação da Universidade Anhembi Morumbi).

Confira a programação do Ciclo de Debates Aberje-Avon – “As fronteiras invisíveis do subliminar”:

9h – Abertura
- Hamilton dos Santos (Diretor-Geral da Aberje)

9h15 – Palestra
“A percepção do subliminar: do estímulo às respostas”
- Leandro Leonardo Batista (Professor Doutor da ECA/USP e Coordenador do Centro de Comunicação e Ciências Cognitivas)

10h – Palestra
“A visão do CONAR”
- Gilberto Leifert (Presidente do CONAR e Diretor da Central Globo de Relações com o Mercado)

10h20 – Debate
Mediação: Ricardo Zagallo (Professor Doutor e Diretor Executivo do Centro de Altos Estudos da ESPM)

10h30 – Coffee Break

11h – Palestra
“Relações Públicas Subliminares”
- Paulo Nassar (Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da USP)
- Luiz Alberto de Farias (Presidente da ABRAPCORP, Professor Doutor da ECA/USP e Diretor Acadêmico da Escola de Comunicação e da Escola de Educação da Universidade Anhembi Morumbi)

11h40 – Debate
Mediação: Ricardo Zagallo

12h - Encerramento

Anote na agenda:

Evento: Ciclo de Debates Aberje-Avon – “As fronteiras invisíveis do subliminar”
Data: 17 de maio (terça-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Aberje
Endereço: Rua Amália de Noronha, 151, 6º andar – São Paulo
Informações: http://www.aberje.com.br/debatesaberjeavon.asp

Sobre a Aberje

A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.

Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.

Nenhum comentário