Últimas

Direção da WPO realizará primeira reunião de 2016 em Budapeste

Além das reuniões da equipe de comando e dos comitês, a WPO - World Packaging Organization também fará a cerimônia do WorldStar Award

A WPO - World Packaging Organization irá realizar a sua primeira reunião de 2016 entre os dias 22 e 26 maio, em Budapeste (Hungria). O membro da WPO da Associação Húngara de Embalagens e Manuseio de materiais (“CSAOSZ”), vai sediar o evento. Todas as reuniões de diretoria da WPO e de trabalho dos Comitês da entidade vão acontecer nos primeiros quatro dias. O quinto e último dia do evento será aberto para profissionais que poderão participar da conferência sobre “Inovações de embalagem em sustentabilidade e segurança”. Na ocasião, palestrantes húngaros e de outras regiões do mundo irão promover um debate e expor diferentes pontos de vista sobre os benefícios de planejar uma embalagem pensando na gestão sustentável dos recurs os naturais, materiais e energéticos. A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem apresentará no evento o documento recém lançado sobre Embalagem e Sustentabilidade – Oportunidades e Desafios no Contexto da Economia Circular.

O fechamento do evento será com a cerimônia de jantar de gala do WorldStar Award, também organizada pela CSAOSZ.

O prêmio é considerado o “Oscar” do setor que reconhece a excelência no processo de criação e produção das embalagens em âmbito nacional e internacional. A Hungria será representada na cerimônia por oito empresas vencedoras que irão receber 11 troféus.

São esperados mais de 350 participantes, de 34 países e cinco continentes para a conferência e o jantar. "É a primeira vez que um número tão elevado de profissionais de embalagem estrangeiros e húngaros se reúnem, ao mesmo tempo, na Hungria", comemora Miklós Nagy, secretário Geral da CSAOSZ. Segundo ele, o programa WPO em Budapeste é um reconhecimento do alto nível de trabalho profissional evidenciado pelos 87 prêmios WorldStar recebidos entre 1997 e 2015. “A atividade conduzida pela CSAOSZ por mais de 25 anos, com foco em difundir o conhecimento foi determinante para tornar isso possível. Outro ponto importante no processo é reconhecimento internacional para a indústria de embalagens local, que produz peças para o mercado mundial, o que a faz responsável por quase 2% do PIB e ao vender 50% de seus produtos para outros pa&i acute;ses”, completa Nagy.

O Brasil será representado no evento por Luciana Pellegrino, diretora executiva da ABRE – Associação Brasileira de Embalagem, que também atua como Vice Presidente de Marketing da entidade internacional.

Sobre a ABRE - A ABRE - Associação Brasileira de Embalagem foi fundada em 1967 e tem como principal objetivo fomentar e valorizar a embalagem brasileira de maneira competitiva e sustentável para as empresas associadas e para a sociedade. Os pilares da Associação são a valorização da embalagem, a competitividade do setor e a sustentabilidade e sua atuação abrange a construção de referências, disseminação de conteúdo, articulação com o governo, promoção, networking e orientação consultiva.

A Entidade congrega toda a cadeia produtiva – fabricantes de máquinas e equipamentos, fornecedores de matérias-primas e insumos, agências de design, fabricantes de embalagem, indústrias de bens de consumo, redes de varejo, instituições de ensino e entidades setoriais, além de atuar em uma ampla gama de atividades por meio de seus Comitês de Trabalho: Design & Inovação; Meio Ambiente & Sustentabilidade; Alimentos; Cosméticos e Educação.

www.abre.org.br

Nenhum comentário