Últimas

O que é preciso para ser um grande empresário?

Neurocoach explica as principais características de um empresário de sucesso 


Kátia Nascimento 
Divulgação

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o número de empresas abertas incluindo matrizes e filiais no país alcança aproximadamente os 17 milhões, distribuídas entre os setores varejistas, atacados e veículos, peças e motocicletas.

No entanto, para ser um empresário não é preciso ter apenas dinheiro e tempo, mas sim responsabilidade e conhecimento para gerir uma empresa. Segundo a neurocoachKátia Nascimento, diversos estudos ressaltam que um empresário deve ter características específicas como iniciativa, atitude, capacidade de planejamento, autoconfiança, liderança, persuasão e perseverança. Entretanto, um grande empresário possui estas características em alta performance.

“Existem regiões do cérebro envolvidas na autoconsciência que nos ajudam na tomada de decisões em geral e, agindo da maneira correta, é possível elevar os padrões dos comportamentos citados anteriormente. Esta ação tem a ver com a dinâmica neural, ou seja, a relação do nosso cérebro pensante e as áreas subcorticais” indica a profissional. Por isso alcançar um alto desempenho não é uma tarefa fácil, embora seja simples.

De acordo com Kátia, a mudança pessoal é um processo no qual ocorre a substituição de determinados comportamentos e atitudes por outros. O primordial nesses casos é ter vontade, pois sem ela é impossível atingir qualquer mudança. “O que está na nossa mente é que determina como a pessoa irá agir e o quanto de vontade ela terá em praticar esta ação”, explica.

Quando criança, geralmente, o que se aprende é repetido, fixando o padrão aprendido no cérebro. “Estes hábitos cultivados vão criando “histórias” na mente e desenvolvendo discursos internos que são as crenças, que podem nos limitar ou nos fortalecer. O entendimento de como cérebro funciona permite ao Coach oferecer aos empresários, os estímulos corretos para acelerar o processo de ação e promover mudanças duradouras”, conclui a profissional.

Dessa forma, o coach apoia o empresário na busca de realizar o objetivo, ajudando a traçar as diversas metas que somadas levam-no ao encontro do objetivo estabelecido dentro do processo de coaching.

Apresentação

Kátia Nascimento é NeuroCoach, especialista em Técnicas de Desenvolvimento de Alta Performance, Neurociências e Metodologia. A profissional também é Fonoaudióloga especialista em Linguagem (Cognição); Pós Graduada em Metodologia; Moda e Cultura de Moda (Imagem); PSF (Com sólido conhecimento em processos e planejamento) e Neurociências e atualmente Mestranda em Psicologia (Cognição Social).

A coach trabalha como Pesquisadora em Desenvolvimento Humano com áreas de atuação em Comunicação Estratégica e Comunicação não violenta, Gestão de conflitos, Produtividade, Desenvolvimento Gerencial, Processos, Planejamento, Organização e Neurociências. Atua como docente em cursos Pós Graduação nas disciplinas de Marketing Pessoal, Boas Práticas Empresariais, Planejamento de Carreira e Leader Coaching. Por fim, como palestrante, já apresentou palestras em vários estados do Brasil.

É responsável pela criação de uma Metodologia do Padrão Mental para que os clientes, ou o coachee, como chamam na profissão, conquistem sucesso em todas as áreas da vida, inclusive na Financeira, por meio da Alta Performance aprendida com o profissional.

Seu objetivo profissional é potencializar as funções cerebrais através do trabalho com o indivíduo como um todo, reforçando as características essenciais para o empresário potencializar seus resultados financeiros e alcançar o sucesso. Com ampla formação voltada para processos cognitivos, o coaching, a fonoaudiologia e as neurociências fazem com que o desenvolvimento das potencialidades dos coachees sejam desenvolvidas ao máximo.

Serviço:

Kátia Nascimento

Neurocoach e fonoaudióloga


contato@katianascimentocoach.com.br

www.katianascimentocoach.com.br

www.facebook.com/kncoaching

(21) 9.6726-8346

Nenhum comentário