RPC amplia a cobertura jornalística local no Paraná TV – 1ª Edição
As emissoras de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e do Noroeste passam a ter mais espaço para notícias da região
A semana começou com novidades no jornalismo da RPC. Desde segunda-feira (09), metade do Paraná TV 1ª Edição, jornal do meio-dia, é feito com conteúdo local nas regionais de Ponta Grossa, Maringá, Cascavel e do Noroeste. Com mudança, o jornal passa a ter dois blocos locais e dois estaduais, ampliando a cobertura de notícias que ocorrem nestas regiões.
Desde novembro de 2014, o Paraná TV – 2ª Edição, que vai ao ar a partir das 19h, já é totalmente local nas oito emissoras da RPC, que cobrem as regiões de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Maringá, Londrina e o Noroeste. “Com mais tempo perto desse público, teremos espaço para valorizar ainda mais os acontecimentos da região e as notícias que fazem parte da rotina dessas cidades”, conta Marcelo Dias, gerente de Jornalismo das regionais da RPC.
A mudança também dá mais espaço para o público participar da programação: perguntas, comentários, sugestões, fotos e vídeos podem ser enviados pelo aplicativo “Você na RPC” (disponível para iOS e Android nas lojas Google Play e Apple Store) e podem aparecer na tela da RPC.
SOBRE A RPC:
A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
Nenhum comentário