42ª Edição do Prêmio Aberje está com as inscrições abertas
Em 2016, o Prêmio Aberje chega à sua 42ª edição. Eleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação do País na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira, em 2013, a história do sucesso do Prêmio Aberje começou a ser escrita no lendário encontro de 8 de outubro, quando a entidade foi fundada.
Desde então, a distinção tem reconhecido as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais. Neste ano, são aceitos trabalhos cujas ações concretas e de relevância tenham ocorrido entre o período de 1° de janeiro de 2015 até o último dia de inscrição em 14 de julho de 2016.
Esta edição vai ser realizada em duas etapas - uma regional e outra nacional. Os projetos devem ser direcionados pelos responsáveis para uma dentre cinco regiões - Espírito Santo e Rio de Janeiro; Minas Gerais e Centro-Oeste; Norte e Nordeste; São Paulo e Sul. As 18 categorias estão divididas em duas áreas: “Gestão de Comunicação e Relacionamento” e “Mídias”, conforme listagem a seguir:
CATEGORIAS GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO:
01 - Comunicação de Marca
02 - Comunicação de Marketing
03 - Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
04 - Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
05 - Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
06 - Comunicação e Organização de Eventos
07 - Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
08 - Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
09 - Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
10 - Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
11 - Comunicação e Relacionamento com Organizações Governamentais
12 - Comunicação e Relacionamento Internacional
13 - Comunicação Integrada
14 - Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
CATEGORIAS MÍDIAS:
15 – Mídia Digital
16 – Mídia Audiovisual
17 – Mídia Impressa
18 – Publicação Especial
A cada edição, a Aberje atualiza seu CMR - Centro de Memória e Referência com os cases vencedores, disponibilizando-os para os associados conhecerem em profundidade os projetos premiados. Os trabalhos tornam-se inspiração para novos cases e renovadas interlocuções com públicos estratégicos. Além destas consultas, que também são feitas por pesquisadores acadêmicos, a Aberje tem o compromisso de difundir as referências para o desenvolvimento do mercado e em nome do advocacy do profissional de comunicação.
A estrutura de organização do prêmio oferece sessões de tira-dúvidas. São momentos em que a Comissão Organizadora está presente para responder questionamentos de profissionais interessados num ambiente de bate-papo. Cases vencedores de anos anteriores são levados para manuseio durante o encontro.
Outras informações podem ser obtidas direto no website www.premioaberje.com.br, ou ainda com a gestora do 42º Prêmio Aberje, Mirella Kowalski, no e-mail mirella@aberje.com.br e no telefone (11) 5627-9090 - ramal 831.
HISTÓRICO - Foi no “Encontro de Editores de Jornais de Empresas”, realizado simultaneamente com a primeira “Exposição de Jornais e Revistas de Empresas”, que nasceu a então Associação Brasileira de Editores de Revistas e Jornais de Empresas e o então Prêmio Aberje de Jornalismo Empresarial, visando conferir o reconhecimento às empresas que se distinguissem, ao longo do ano, na área do relacionamento das empresas com seus públicos.
O evento aconteceu no dia 8 de outubro de 1967, em São Paulo, do qual participaram 80 editores de 54 publicações. A mostra foi realizada no mesmo dia e os trabalhos foram julgados por Victor Civitta, da Editora Abril; pelo professor Julio Garcia Morejón, diretor da ECA- USP; e pelo jornalista César Tácito Lopes Costa, do jornal O Estado de S. Paulo, nesse evento também foi eleito o primeiro presidente da Aberje, Nilo Luchetti.
Ao longo dos anos, o Prêmio Aberje acompanhou as mudanças que ajudou a despertar, tendo seu formato adaptado, atualizado e modernizado em função da evolução da própria atividade de comunicação empresarial do Brasil. Seu objetivo continua claro: fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos.
Sobre a Aberje
A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.
Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.
Desde então, a distinção tem reconhecido as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais. Neste ano, são aceitos trabalhos cujas ações concretas e de relevância tenham ocorrido entre o período de 1° de janeiro de 2015 até o último dia de inscrição em 14 de julho de 2016.
Esta edição vai ser realizada em duas etapas - uma regional e outra nacional. Os projetos devem ser direcionados pelos responsáveis para uma dentre cinco regiões - Espírito Santo e Rio de Janeiro; Minas Gerais e Centro-Oeste; Norte e Nordeste; São Paulo e Sul. As 18 categorias estão divididas em duas áreas: “Gestão de Comunicação e Relacionamento” e “Mídias”, conforme listagem a seguir:
CATEGORIAS GESTÃO DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO:
01 - Comunicação de Marca
02 - Comunicação de Marketing
03 - Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial
04 - Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais
05 - Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas
06 - Comunicação e Organização de Eventos
07 - Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
08 - Comunicação e Relacionamento com a Sociedade
09 - Comunicação e Relacionamento com o Consumidor
10 - Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
11 - Comunicação e Relacionamento com Organizações Governamentais
12 - Comunicação e Relacionamento Internacional
13 - Comunicação Integrada
14 - Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial
CATEGORIAS MÍDIAS:
15 – Mídia Digital
16 – Mídia Audiovisual
17 – Mídia Impressa
18 – Publicação Especial
A cada edição, a Aberje atualiza seu CMR - Centro de Memória e Referência com os cases vencedores, disponibilizando-os para os associados conhecerem em profundidade os projetos premiados. Os trabalhos tornam-se inspiração para novos cases e renovadas interlocuções com públicos estratégicos. Além destas consultas, que também são feitas por pesquisadores acadêmicos, a Aberje tem o compromisso de difundir as referências para o desenvolvimento do mercado e em nome do advocacy do profissional de comunicação.
A estrutura de organização do prêmio oferece sessões de tira-dúvidas. São momentos em que a Comissão Organizadora está presente para responder questionamentos de profissionais interessados num ambiente de bate-papo. Cases vencedores de anos anteriores são levados para manuseio durante o encontro.
Outras informações podem ser obtidas direto no website www.premioaberje.com.br, ou ainda com a gestora do 42º Prêmio Aberje, Mirella Kowalski, no e-mail mirella@aberje.com.br e no telefone (11) 5627-9090 - ramal 831.
HISTÓRICO - Foi no “Encontro de Editores de Jornais de Empresas”, realizado simultaneamente com a primeira “Exposição de Jornais e Revistas de Empresas”, que nasceu a então Associação Brasileira de Editores de Revistas e Jornais de Empresas e o então Prêmio Aberje de Jornalismo Empresarial, visando conferir o reconhecimento às empresas que se distinguissem, ao longo do ano, na área do relacionamento das empresas com seus públicos.
O evento aconteceu no dia 8 de outubro de 1967, em São Paulo, do qual participaram 80 editores de 54 publicações. A mostra foi realizada no mesmo dia e os trabalhos foram julgados por Victor Civitta, da Editora Abril; pelo professor Julio Garcia Morejón, diretor da ECA- USP; e pelo jornalista César Tácito Lopes Costa, do jornal O Estado de S. Paulo, nesse evento também foi eleito o primeiro presidente da Aberje, Nilo Luchetti.
Ao longo dos anos, o Prêmio Aberje acompanhou as mudanças que ajudou a despertar, tendo seu formato adaptado, atualizado e modernizado em função da evolução da própria atividade de comunicação empresarial do Brasil. Seu objetivo continua claro: fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área da comunicação e dos relacionamentos.
Sobre a Aberje
A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.
Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.
Nenhum comentário