Casa Branca Agropastoril leva seu programa de melhoramento genético ao Congresso Brasileiro de Angus, em Porto Alegre
Com experiência de mais de 15 anos em melhoramento genético da raça Angus, a Casa Branca Agropastoril é um dos mais destacados programas de seleção do país. O seu trabalho é focado na rígida avaliação de machos e fêmeas, mensuração em todas as etapas do desenvolvimento e foco na funcionalidade. São esses os pilares do trabalho da Casa Branca, apresentados durante o III Congresso Brasileiro de Angus, nos dias 29 e 30 de junho de 2016, em Porto Alegre.
“O Angus é a raça bovina que mais cresce no Brasil devido aos seus atributos de fertilidade, precocidade e acabamento de carcaça. Estes indicadores representam o foco do trabalho de melhoramento genético da Casa Branca. A nossa finalidade é oferecer ao mercado reprodutores e matrizes funcionais, que efetivamente contribuam para o aumento da produtividade da pecuária brasileira”, ressalta o criador Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca.
O Congresso Brasileiro de Angus é o mais importante evento da raça no país. Promovido pela Associação Brasileira de Angus, reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir o futuro da pecuária e da raça Angus. “O Angus é sinônimo de carne de qualidade. Essa característica é a marca de um trabalho realizado há décadas, que no Brasil vai muito bem e atrai cada vez mais criadores. A Casa Branca atua muito fortemente nessa direção, selecionando animais melhoradores e aptos a enfrentar as adversidades do Brasil Central. É o que levaremos ao Congresso Brasileiro de Angus”, destaca Paulo de Castro Marques.
Mais informações sobre a Casa Branca: www.cbagropastoril.com.br e telefone (35) 3452-0828.
Nenhum comentário