Últimas

Gerência de certificação do CPqD inaugura canal de comunicação com cliente via WhatsApp

Campinas, 28 de junho de 2016 - A área de certificação do CPqD acaba de inaugurar um novo canal de comunicação com seus clientes. Trata-se de um número de celular específico para troca de mensagens via WhatsApp, por meio do qual o cliente poderá obter informações sobre o andamento do processo de certificação de seu produto.

“O objetivo é facilitar ainda mais o feedback para os clientes dos nossos serviços, que terão um canal de comunicação direto com a equipe de gestão de processos”, explica Péricles de Paiva Teles, gerente de Certificação do CPqD. “A iniciativa faz parte de uma série melhorias implantadas em nossa área, que está completando 15 anos de atuação no mercado brasileiro”, acrescenta.

Teles lembra que o CPqD foi uma das primeiras instituições no país credenciadas como Organismo de Certificação Designado (OCD) da Anatel - que criou esse apoio para atender às exigências estabelecidas na Resolução n.º 242, de novembro de 2000, que regulamenta a homologação de produtos de telecomunicações. Ao longo de 15 anos, como OCD da Anatel, o CPqD emitiu certificações para cerca de 8 mil produtos, de mais de 300 clientes, com destaque para cabos e sistemas ópticos, baterias estacionárias e de celulares, terminais móveis, antenas de pequeno e grande porte, entre outros.

“Hoje somos um dos principais organismos certificadores do mercado brasileiro”, afirma Teles. No ano passado, a Gerência de Certificação do CPqD expandiu seu portfólio de serviços, ao se credenciar também como OCD da SPTrans (empresa que gerencia o sistema de transporte na capital paulista) e, ainda, da ANTP - Associação Nacional de Transportes Públicos. Além disso, desde setembro, atua também como Organismo de Certificação de Produtos (OCP) acreditado pelo Inmetro - por intermédio de sua Coordenação Geral de Acreditação (Cgcre) -, para baterias chumbo-ácido utilizadas em veículos automotores.

Sobre o CPqD

O CPqD é uma instituição independente, com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação (TICs). As soluções do CPqD são utilizadas por empresas e instituições no Brasil e no mercado internacional, em setores como comunicação e multimídia, utilities, financeiro, indústrias, administração pública e defesa e segurança. Atuando há quase 40 anos, o CPqD conta com mais de 1.200 profissionais altamente capacitados, reconhecidos por sua criatividade e comprometimento com elevados níveis de qualidade. Possui hoje o maior programa de P&D da América Latina na sua área de atuação e tem como objetivo contribuir para a competitividade do País e a inclusão digital da sociedade, levando ao mercado tecnologias de produto, sistemas de missão crítica, serviços tecnológicos e consultorias que beneficiam grandes e pequenas empresas, aumentando a eficiência desses negócios e alavancando o empreendedorismo no Brasil.

www.cpqd.com.br | Twitter | Facebook | Google+ | LinkedIn

Nenhum comentário