Últimas

Presidente da Red Hat participa de ação beneficente para celebrar os 10 anos da multinacional no país

Gilson Magalhães, presidente da Red Hat Brasil
A Red Hat, fornecedora líder mundial em soluções open source, comemora em 2016 seus dez anos no Brasil com direito a uma série de eventos para retribuir seu sucesso no país. Em 16 de junho, o presidente Gilson Magalhães participará de ação beneficente no Hospital de Barretos, referência de tratamento e prevenção de câncer, para distribuir os brinquedos infantis que foram coletados no Red Hat Fórum, principal conferência do setor de open source no Brasil e que tem patrocínio  da empresa.

“A Red Hat é movida pela contribuição e paixão de nossa comunidade, portanto nada mais justo do que retribuir compartilhando a alegria em ajudar às pessoas”, afirma Magalhães, que tirou um dia em sua agenda para se dedicar integralmente à ação.

Conhecida pelo seu modelo de gestão aberta, que permite uma total integração entre funcionários, a empresa também possui em seu DNA a colaboração para desenvolvimento de projetos de negócios. A Red Hat também é parceira em ações sociais no mundo, como o E-nable, organização internacional que recruta voluntários para aprimorar próteses humanas, e o programa de educação realizado na escola Penn Manor, nos Estados Unidos, que fornece conhecimento a partir de softwares abertos.

Trajetória
Nesses últimos anos, a empresa, que nasceu com apensas cinco funcionários, hoje conta com mais de 200 colaboradores pelo país. E esses números só tendem a crescer, pois está com vagas abertas para diversos cargos, como Gerentes de Vendas, Engenheiros de Software, entre outros.

Os dados impressionam também no portfólio conquistado pela empresa em tão pouco tempo. Do tradicional Linux que foi o carro- chefe da empresa por muitos anos, atualmente a Red Hat dispõe de soluções para seus clientes  que vão desde a Plataforma às soluções em Cloud. Dessa forma, consegue atuar com uma gama de produtos de  Virtualization, Middleware, Storage, Mobile, Cloud, Consulting, Management, Training, Certifications e Support. Esses novos recursos foram agregados para atender as mais variadas demandas de negócios, acelerando a inovação e modernização de processos com investimentos ainda mais baixos.

Presente em 35 países, sendo 4 na América Latina (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), a empresa totaliza aproximadamente 8.800 funcionários. Fundada há mais de duas décadas nos Estados Unidos, sua cultura aberta e colaborativa fez com que a Red Hat seja a ligação entre demandas de tecnologia e os mais de dois milhões de projetos open source apoiados pela empresa. No total, possui cerca de 3,3 milhões de desenvolvedores.  

Sobre a Red Hat
A Red Hat é a fornecedora líder mundial de soluções de software open source, que faz uso de uma abordagem de contribuições da comunidade para fornecer nuvem confiável e de alto desempenho, Linux, middleware, storage e tecnologias de virtualização. A Red Hat também oferece serviços premiados de suporte, treinamento e consultoria. Como o ponto de conexão entre uma rede global de empresas, parceiros e comunidades de Open Source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias inovadoras e  relevantes que disponibilizam recursos para o crescimento e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em www.redhat.com.

Nenhum comentário