Últimas

Terrários proporcionam um mini e exclusivo ecossistema

Novo estilo de decoração interna vem atraindo amantes da natureza pela beleza e praticidade 

 

Quem mora nas capitais e grandes metrópoles do país, acaba se acostumando demais com a paisagem cinza de concreto dos prédios e arranha-céus dos centros urbanos. Esquece da paz e da tranquilidade que a natureza pode trazer, além da melhoria significativa da qualidade do ar.

Pensando nisso, a bióloga Lilian Ribeiro, de Curitiba/PR, resolveu trabalhar com a confecção de terrários e mini jardins, para proporcionar aos ocupados e apressados cidadãos, um pouco de contato com o verde. O terrário dispõe de condições favoráveis e ecologicamente equilibradas para o cultivo de plantas em recipientes de vidro pequenos e fechados, usando de um sistema auto-suficiente.

Através da luz solar, do gás carbônico do ar, da água e dos sais mineirais provenientes do solo em que se encontram, as plantas realizam a fotossíntese, e com a produção de glicose, tiram sua energia para sobreviver. Quando o terrário é irrigado, essa água evapora e juntamente com a da transpiração das plantas, condensa e retorna ao solo, servindo de irrigação novamente para esse pequeno ecossistema. Dessa forma, as plantas são os únicos seres vivos capazes de viver em um recipiente fechado, sem muita manutenção.

Assim como os mini jardins, que diferente dos terrários, não necessitam de um recipiente fechado, são confeccionados com plantas da família das suculentas, de crescimento lento, e podem durar até 3 anos no mesmo pote. Combinando com objetos decorativos, os mini jardins estão virando tendência de decoração, deixando a casa mais bonita e convidativa.

Os terrários e os mini jardins da Lilian Ribeiro são perfeitos para não somente proporcionar o equilíbrio entre a vida urbana e a natureza, como também servem de lindos objetos de decoração, para quem não quer perder esse elo com o meio ambiente, mas também dispõe de pouco tempo e espaço para cuidar de suas plantinhas. E aproveitando a Semana Nacional do Meio Ambiente, que dará início no próximo dia 5 de Junho, torna-se a época perfeita para começar a embelezar a sua casa com essas ideias e trazer o verde de volta ao convívio familiar.

Para mais informações sobre a Lili Terrários e Mini Jardins, visite a página no facebook: https://www.facebook.com/liliterrarioseminijardins

Nenhum comentário