Últimas

Verdemar lança linha de carne Bullight Angus

Saborosa e nutritiva, a linha, composta de cortes nobres, possui garantia da qualidade da cadeia produtiva desde o pas



Bom grau de marmoreio (quantidade de gordura intramuscular), procedência comprovada e cortes nobres. Estas são as principais características que os apreciadores de carne bovina vão encontrar na nova linha de carnes lançada pelo Verdemar. Em parceria com a Bullight, o Vedermar investe na ampliação do seu portfólio de produtos premium e apresenta a linha de carnes da raça Angus, derivada de uma seleção exclusiva.

Os produtos podem ser encontrados nas lojas Verdemar da Avenida Nossa Senhora do Carmo e do Shopping DiamondMall e, em breve, nas demais lojas. De acordo com o gestor da categoria do Verdemar, Guilherme Ramos, a proposta é oferecer uma linha diferenciada e de alta qualidade para atender com eficiência a demanda do mineiro pelas carnes gourmet. “A carne Angus é uma das mais macias e saborosas, em função da classificação dos animais, acabamento da gordura e do abate precoce. O consumidor terá a segurança de levar para casa produtos que, em todas as etapas de produção, se encontram dentro de conceitos rigorosos de qualidade, responsabilidade ambiental e social", avalia Ramos.

Inicialmente, a linha contará com cortes especiais de picanha, contrafilé, bife ancho, chorizo, maminha, picanha Baby Angus, brochete e alcatra. “As carnes são maturadas para conservar o ápice da qualidade, mantendo o sabor, maciez e a suculência, características que só a Angus possui”, explica o gerente geral da Bullight, Marcelo Costa Rievers.

Para lançar a linha de carnes Angus exclusiva para o Verdemar, a Bullight investiu na criação de animais da raça, na Fazenda Braúnas, em Sete Lagoas, avaliados em um rigoroso processo de qualidade. “Somos os pioneiros no projeto do pasto ao prato de Angus em Minas Gerais, contando com um processo de rastreamento na cadeia. Os animais são abatidos ainda jovens, o que garante o sabor e a maciez da carne. É um produto diferenciado que está conquistando o gosto dos mineiros”, destaca Rievers.

Produto apreciado pelo consumidor
A raça Angus foi introduzida nacionalmente pelos pastos da região de Bagé, considerada um dos mais importantes centros da criação de Angus do Brasil. O primeiro registro genealógico da raça, no país, foi realizado em 1906.

De acordo com a Associação Brasileira de Criadores Angus, a carne do animal é um produto nobre apreciado por consumidores exigentes em várias partes do mundo. “Isso por reunir atributos considerados indispensáveis pelos consumidores, mesmo em cortes considerados menos nobres como miolo de acém, costela, entre outros”, conta Rievers.

Em termos de conformação frigorífica, o Angus também apresenta atributos positivos e bastantes demandados pela indústria de abate e processamento da carne. O alto rendimento no pós-abate, sobretudo no volume de carne depositada nas partes nobres e a facilidade de cobertura de gordura subcutânea, são os pontos mais favoráveis da raça.

A camada de gordura contida nas carnes de Angus é considerada perfeita. “Nem fina, nem grossa, e ainda é marmorizada, ou seja, ela é entremeada na musculatura do animal, o que acaba deixando a carne mais macia ”, explica Rievers.

Nenhum comentário