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Avianca Brasil agilizará embarque de clientes com serviço de venda antecipada de sobrepeso de bagagem

Passageiros poderão contratar a facilidade até 24 horas antes do voo



São Paulo, 5 de julho de 2016 – A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, anunciou que pretende otimizar o tempo do atendimento aos clientes nos aeroportos ao iniciar, hoje, a venda antecipada de franquia adicional de bagagem àqueles que precisam embarcar com excesso de peso nas malas. Por meio do novo serviço, os passageiros da empresa poderão comprar antecipadamente até 30 quilos extras. A cobrança será feita de acordo com faixas de peso, independentemente da origem e do destino da viagem.

“Esperamos melhorar ainda mais a experiência de viagem dos nossos clientes, que precisarão ficar menos tempo no check-inem casos de embarque com sobrepeso”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

A companhia informou que a comercialização de pacotes de franquias adicionais de até 5, 10, 20 ou 30 quilos deverá ser realizada com antecedência mínima de 24 horas ao voo – neste primeiro momento, exclusivamente através de sua Central de Vendas, pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades). Após esse período ou quando o excesso ultrapassar 30 quilos, o passageiro deverá procurar a loja da Avianca Brasil no aeroporto.

Viagem mais cômoda

A Avianca Brasil, que acaba de ser eleita a melhor aérea brasileira no XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, tem investido continuamente para tornar mais cômoda a passagem de seus passageiros pelos terminais. Para reduzir filas e o tempo de espera, a empresa oferece as seguintes facilidades:

• Check-in pela internet – O web check-in está disponível para todos os passageiros com e-ticket, desde que sejam maiores de 12 anos, que não estejam gestantes e que não tenham passado por cirurgia recente. O procedimento pode ser realizado de 72 horas até 40 minutos antes do voo. Ao imprimir o cartão de embarque, o cliente pode se apresentar direto ao portão de embarque, se não houver bagagens para despachar, ou se dirigir aos balcões de entrega de bagagem.

• Totem de autoatendimento – A Avianca Brasil instalou totens para autoatendimento nos principais aeroportos brasileiros. O serviço, disponível para clientes em voos domésticos com ou sem bagagem, reduz o tempo de embarque e pode ser feito a partir de 24 horas até 40 minutos antes do voo.

• Balcões de Entrega de Bagagem – Nos principais aeroportos, a Avianca Brasil disponibiliza também os chamados Balcões de Entrega de Bagagem. Por meio deles, os passageiros que realizam o check-in pela internet ou totens de autoatendimento podem despachar as bagagens com maior agilidade.

• E-mail com informações personalizadas – no final de junho, a Avianca Brasil iniciou um serviço de envio e-mails com orientações para todos os clientes que contratam serviços especiais da companhia. O produto é dedicado a passageiras gestantes, menores desacompanhados, idosos, portadores de deficiência e pessoas que viajam com pets. Enviadas entre 72h e 48h de antecedência ao voo, as mensagens destacam informações importantes, como os documentos obrigatórios que devem ser apresentados para o embarque.

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