BMW Group Brasil anuncia novos formatos de atendimento de Pós-Vendas Via Rápida e Recepção no Veículo certificados pelo próprio grupo
? Serviços rápidos e de atendimento personalizado seguem os rigorosos padrões de qualidade do BMW Group e já estão em países como Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e Itália;
? Recepção no Veículo, o “Showroom do Pós-Vendas”, eleva a experiência premium dos clientes a um novo patamar de excelência;
? Sete concessionárias no País já contam com os formatos de atendimento.
* Via Rápida e Recepção no Veículo seguem padrões globais do BMW Group
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2016 – A busca contínua pelo aprimoramento da qualidade no atendimento da rede de concessionários do BMW Group Brasil acaba de render novos frutos. Já estão disponíveis no Brasil os novos formatos de atendimento de Pós-Vendas BMW Group Via Rápida e BMW Group Recepção no Veículo, cujas certificações foram concedidas ao primeiro grupo de concessionárias autorizadas BMW e MINI, no País, nesta quarta-feira (6), em cerimônia realizada na concessionária Autokraft, no Rio de Janeiro.
Enquanto o BMW Group Via Rápida é um formato de atendimento de Pós-Vendas voltado para a realização de serviços rápidos de manutenção para veículos BMW e MINI – feitos em até 1 hora ou 1 hora e meia incluindo lavagem –, como substituição de óleo de motor, fluidos e filtros, por exemplo; o BMW Group Recepção no Veículo tem como compromisso primordial oferecer atendimento premium de Pós-Vendas capaz de oferecer consultoria personalizada aos clientes BMW e MINI, em um ambiente aconchegante e exclusivo, especialmente concebido para esta finalidade. Para implementar os dois formatos, aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos pelo BMW Group Brasil até o início de 2018, além do investimento de cerca de R$ 500 mil de cada concessionário para implementar ambos em suas lojas.
Além da comodidade e conveniência proporcionada pelo pouco tempo de espera, que pode ser utilizado para aproveitar a estrutura das concessionárias certificadas, que contam com loja de acessórios e produtos lifestyle, serviço especializado de café, além da possibilidade de realizar um test-drive, o BMW Group Via Rápida oferece vantagens como maior flexibilidade nos agendamentos de manutenção e a garantia de utilização de peças e óleos originais BMW e MINI. Ou seja, trata-se de um formato desenvolvido especialmente para clientes de grandes centros urbanos, que precisam incluir de maneira conveniente em suas rotinas a manutenção de seus veículos.
No caso do BMW Group Recepção no Veículo, o foco é o atendimento exclusivo e personalizado, no qual o consultor de serviços fará um check-up do carro junto ao cliente, identificando as necessidades de serviços, ficando a cargo do cliente aprovar sua realização. Este formato de atendimento tem como foco a total transparência, preservando o tempo dos clientes ao oferecer condições para que eles decidam, de acordo com suas necessidades, o momento em que serviços devem ser realizados para manter os veículos BMW e MINI em condições excepcionais.
As iniciativas ressaltam que a excelência na prestação de serviços sempre esteve entre as prioridades do grupo. "O BMW Group Via Rápida e o BMW Group Recepção no Veículo foram desenvolvidos seguindo o padrão global de qualidade da nossa empresa. Estes novos formatos de atendimento premium no ponto de venda têm como objetivo trazer mais conveniência, comodidade, exclusividade e transparência para nossos clientes", destacou o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida.
Além da própria Autokraft, as concessionárias Autostar, de São Paulo (SP), e Eurobike, de Brasília (DF), foram certificadas para oferecer os dois atendimentos. Já as concessionárias autorizadas Caltabiano, de São Paulo (SP) e Saga, de Goiânia (GO), estão aptas a prestar assistência pelo BMW Group Via Rápida. A Euro Import, de Joinville (SC), e a Sael, de João Pessoa (PB), por sua vez, foram certificadas para o BMW Group Recepção no Veículo. Este processo foi iniciado há cerca de um ano e meio com uma visão de longo prazo e consiste em oferecer novos formatos de atendimento de Pós-Vendas com o objetivo de criar conveniência, transparência, rapidez e ambientes sofisticados para clientes BMW e MINI.
De acordo com Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil, “a meta é implementar e certificar pelo grupo toda a rede de concessionárias autorizadas BMW e MINI até o início de 2018, o que trará benefícios para todos os nossos clientes e será importante para a consolidação do BMW Group Brasil como referência em serviços de Pós-Vendas em nosso segmento de atuação, que é nosso principal objetivo. Queremos elevar a experiência premium dos nossos clientes a um novo patamar de excelência. “
Para obter a certificação, as concessionárias passaram por avaliações em diversos quesitos. Entre eles, gestão de processos, infraestrutura, materiais de suporte e desempenho operacional. Os colaboradores envolvidos no projeto foram selecionados criteriosamente e submetidos a 22 dias de treinamento de processos e especialmente treinamento comportamental, com o apoio de consultores especializados, inclusive, enviados pela matriz do BMW Group, na Alemanha.
Para mais informações, acesse:
Vídeo release: http://bit.ly/29xqvLD
Site BMW: www.bmw.com.br
Site MINI: www.mini.com.br
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
? Recepção no Veículo, o “Showroom do Pós-Vendas”, eleva a experiência premium dos clientes a um novo patamar de excelência;
? Sete concessionárias no País já contam com os formatos de atendimento.
* Via Rápida e Recepção no Veículo seguem padrões globais do BMW Group
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2016 – A busca contínua pelo aprimoramento da qualidade no atendimento da rede de concessionários do BMW Group Brasil acaba de render novos frutos. Já estão disponíveis no Brasil os novos formatos de atendimento de Pós-Vendas BMW Group Via Rápida e BMW Group Recepção no Veículo, cujas certificações foram concedidas ao primeiro grupo de concessionárias autorizadas BMW e MINI, no País, nesta quarta-feira (6), em cerimônia realizada na concessionária Autokraft, no Rio de Janeiro.
Enquanto o BMW Group Via Rápida é um formato de atendimento de Pós-Vendas voltado para a realização de serviços rápidos de manutenção para veículos BMW e MINI – feitos em até 1 hora ou 1 hora e meia incluindo lavagem –, como substituição de óleo de motor, fluidos e filtros, por exemplo; o BMW Group Recepção no Veículo tem como compromisso primordial oferecer atendimento premium de Pós-Vendas capaz de oferecer consultoria personalizada aos clientes BMW e MINI, em um ambiente aconchegante e exclusivo, especialmente concebido para esta finalidade. Para implementar os dois formatos, aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos pelo BMW Group Brasil até o início de 2018, além do investimento de cerca de R$ 500 mil de cada concessionário para implementar ambos em suas lojas.
Além da comodidade e conveniência proporcionada pelo pouco tempo de espera, que pode ser utilizado para aproveitar a estrutura das concessionárias certificadas, que contam com loja de acessórios e produtos lifestyle, serviço especializado de café, além da possibilidade de realizar um test-drive, o BMW Group Via Rápida oferece vantagens como maior flexibilidade nos agendamentos de manutenção e a garantia de utilização de peças e óleos originais BMW e MINI. Ou seja, trata-se de um formato desenvolvido especialmente para clientes de grandes centros urbanos, que precisam incluir de maneira conveniente em suas rotinas a manutenção de seus veículos.
No caso do BMW Group Recepção no Veículo, o foco é o atendimento exclusivo e personalizado, no qual o consultor de serviços fará um check-up do carro junto ao cliente, identificando as necessidades de serviços, ficando a cargo do cliente aprovar sua realização. Este formato de atendimento tem como foco a total transparência, preservando o tempo dos clientes ao oferecer condições para que eles decidam, de acordo com suas necessidades, o momento em que serviços devem ser realizados para manter os veículos BMW e MINI em condições excepcionais.
As iniciativas ressaltam que a excelência na prestação de serviços sempre esteve entre as prioridades do grupo. "O BMW Group Via Rápida e o BMW Group Recepção no Veículo foram desenvolvidos seguindo o padrão global de qualidade da nossa empresa. Estes novos formatos de atendimento premium no ponto de venda têm como objetivo trazer mais conveniência, comodidade, exclusividade e transparência para nossos clientes", destacou o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida.
Além da própria Autokraft, as concessionárias Autostar, de São Paulo (SP), e Eurobike, de Brasília (DF), foram certificadas para oferecer os dois atendimentos. Já as concessionárias autorizadas Caltabiano, de São Paulo (SP) e Saga, de Goiânia (GO), estão aptas a prestar assistência pelo BMW Group Via Rápida. A Euro Import, de Joinville (SC), e a Sael, de João Pessoa (PB), por sua vez, foram certificadas para o BMW Group Recepção no Veículo. Este processo foi iniciado há cerca de um ano e meio com uma visão de longo prazo e consiste em oferecer novos formatos de atendimento de Pós-Vendas com o objetivo de criar conveniência, transparência, rapidez e ambientes sofisticados para clientes BMW e MINI.
De acordo com Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil, “a meta é implementar e certificar pelo grupo toda a rede de concessionárias autorizadas BMW e MINI até o início de 2018, o que trará benefícios para todos os nossos clientes e será importante para a consolidação do BMW Group Brasil como referência em serviços de Pós-Vendas em nosso segmento de atuação, que é nosso principal objetivo. Queremos elevar a experiência premium dos nossos clientes a um novo patamar de excelência. “
Para obter a certificação, as concessionárias passaram por avaliações em diversos quesitos. Entre eles, gestão de processos, infraestrutura, materiais de suporte e desempenho operacional. Os colaboradores envolvidos no projeto foram selecionados criteriosamente e submetidos a 22 dias de treinamento de processos e especialmente treinamento comportamental, com o apoio de consultores especializados, inclusive, enviados pela matriz do BMW Group, na Alemanha.
Para mais informações, acesse:
Vídeo release: http://bit.ly/29xqvLD
Site BMW: www.bmw.com.br
Site MINI: www.mini.com.br
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2015 foi de 9,22 bilhões de euros, sobre uma receita de 92,18 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2015, o BMW Group contava com 122.244 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
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