Últimas

F&Q Brasil é uma das vencedoras do Act Responsible Cannes Tribute


Paschoal Fabra Neto, sócio-presidente de criação, e Fernando Quinteiro, sócio-presidente de planejamento e atendimento, estão celebrando mais um prêmio internacional da F&Q Brasil, agência que faz parte da M&C Saatchi Group.

A agência ganhou o Act Responsible Cannes Tribute, na categoria Educação, prêmio concedido durante o Festival de Cannes 2016 que contempla trabalhos relacionados a causas sociais nas categorias de Educação, Planeta, Solidariedade e Direitos Humanos. A campanha vencedora da F&Q Brasil foi Placas, produzida em 2015 em referência ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito promovidas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). No Brasil, foi veiculada por diversas concessionárias de rodovias, além de anúncios na mídia impressa e internet, como alerta para a segurança viária e a necessidade de preservação de vidas.

A premiação tem sabor especial para Fabra Neto e Quinteiro. Nela, as campanhas não são inscritas, mas selecionadas em nível mundial pela entidade suíça Act Responsible. A votação popular foi realizada pela internet e durante exibição na área externa do auditório Debussy durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. “Esse é o maior mérito para uma campanha, do ponto de vista publicitário e, consequentemente, para nossa empresa”, comenta Paschoal Fabra Neto.

 

Ficha Técnica

Campanha: "Placas"
Agência: F&Q Brasil | M&C Saatchi Group
Anunciante: Observatorio National de Segurança Viária
Conceito: "Ignorar a sinalização de trânsito é cavar a sua própria cova"
Direção de Criação: Paschoal Fabra Neto e Antônio Costa Neto
Direção de Arte: Fernando Vido e Marcelo F. Carlini (Catchola)
Redação: Antônio Costa Neto
Produção: Anderson Lima e Ariadne Moraes
Fotografia: Dio Bastoge e Andre Fridman
Planejamento: Fernando Quinteiro e Sabrina Thomé
Atendimento: Fernando Quinteiro, Vanessa Tordino e Igor Pellegrini

Nenhum comentário