Últimas

Stefanini é considerada a melhor empresa do setor privado na categoria Indústria Digital da Melhores & Maiores da revista Exame

Resultado reflete o resultado de investimentos em novos negócios e em inovação

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, ocupa a vice-liderança em Indústria Digital na 43ª edição de Melhores & Maiores da Exame, atrás da estatal Prodesp, sendo a melhor empresa do setor privado nesta categoria, segundo a publicação. Para chegar ao resultado, balanços de 3.000 empresas e 80.000 indicadores financeiros foram checados e analisados. O trabalho da Exame foi realizado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI, ligada ao departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo.

Na categoria Indústria Digital, a multinacional brasileira também ficou em segundo lugar em crescimento (aumento de vendas líquidas no ano, já descontada a inflação – em %), com o índice de 7,1%, e em rentabilidade, que avalia o retorno do investimento obtido no ano, também em percentual (47,4%). No quesito liquidez corrente, a empresa está na 4ª posição, ocupando também o 9º lugar no ranking de riqueza criada por empregado em dólares.

“Ficamos muito felizes com o resultado, que reflete o crescimento da empresa em todo o mundo. Hoje estamos em 39 países, com investimentos robustos em novos negócios e em inovação”, afirma Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini. Em 2015, a companhia registrou um faturamento global de R$ 2,6 bilhões e realizou uma série de movimentações, como a fusão com a IHM Engenharia, joint-venture com a Tema Sistemas para criação da Stefanini Capital Market, criação da coligada Inspiring e aquisição de 40% da Saque e Pague.

No primeiro semestre deste ano, a Stefanini anunciou a aquisição da empresa colombiana Sysman, bem como a fusão da coligada VANguard, especializada em governança de TI, segurança e service management com a Scala IT, além da joint-venture com a empresa israelense Rafael, cujo objetivo é oferecer soluções de segurança cibernética e análise inteligente de imagens digitais.

“Apesar das dificuldades impostas pelo cenário econômico atual, a Stefanini está atenta a novas oportunidades que possam incrementar os negócios e fazer a economia girar”, destaca Ailtom Nascimento, vice-presidente do Grupo Stefanini, que participou da festa de premiação de Melhores & Maiores.

Sobre a Stefanini:

A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 29 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público. Presente em 39 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

Nenhum comentário