Linha 4-Amarela recebe mostra do Museu do Futebol
Painéis apresentam origens de expressões cotidianas do universo futebolístico
Gandula veio do sobrenome de Bernardo Gandulla, jogador que só ficava no banco e tinha o hábito de apanhar as bolas que saíram do campo durante as partidas. O adjetivo craque veio do turfe, esporte de origem inglesa como o nosso futebol. Essas e outras curiosidades estão na mostra do Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que pode ser vista até 29 de setembro na Estação Paulista da Linha 4-Amarela de metrô.
A parceria com a concessionária ViaQuatro, operadora da Linha 4, traz para os usuários parte do conteúdo da sala “Números e Curiosidades” do Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, a poucos minutos da Estação Paulista. São 18 painéis que contam um pouco como palavras e expressões do nosso cotidiano foram parar na boca dos amantes do esporte.
O Museu do Futebol
É um espaço de história, emoção e diversão, localizado no Estádio do Pacaembu, um dos mais charmosos estádios brasileiros. Tem como missão investigar, preservar e comunicar o futebol como expressão cultural no Brasil, em diálogo com todos os públicos, para instigar e inspirar ideias e experiências a partir do futebol.
Nenhum comentário