Últimas

TP-Link apresenta nova marca

Empresa Global renova identidade visual e exibe novas embalagens


São Paulo, agosto de 2016 - A TP-Link®, empresa global líder em soluções de rede e conexão, apresenta hoje sua nova marca, criada com a proposta de aproximar cada vez mais a vida conectada de seus clientes. Comemorando mais de 20 anos de sucesso no mercado de redes, a TP-Link evoluiu para além da tecnologia sem fio, oferecendo novos produtos para casas conectadas, smartphones e acessórios inteligentes. Com essa evolução e sua nova estratégia corporativa em mente, a empresa sentiu que era o momento de renovar sua marca e apresentar um visual mais inovador.

"Nos últimos 20 anos, nossa equipe de P&D vem trabalhando para atender às necessidades de nossos milhões de clientes. Agora, estamos focados no que chamamos de 'vida conectada'", afirma Jeffrey Chao, presidente da TP-Link Global. "Conforme nosso portfólio foi crescendo, ficou evidente a necessidade de evolução da nossa marca. Estamos muito felizes em apresentar essa nova TP-Link ao mundo e mal podemos esperar para levar produtos mais dinâmicos e experiências ainda mais completas aos nossos clientes", completa Chao.

Para se alinhar a esta nova estratégia corporativa, a TP-Link está fazendo uma série de atualizações em sua identidade corporativa e na representação visual de sua marca. O novo slogan da empresa passa a ser "Reliably Smart" (confiável, inteligente). Apesar de lembrar o antigo slogan, esse enfatiza o movimento da empresa em direção aos produtos "smart". O novo logo, por sua vez, apresenta uma seta apontando para o centro, que indica o compromisso da TP-Link com uma cultura centrada no cliente, tão em voga atualmente.

A empresa também atualizou o design de logotipo para todas minúsculas e a ortografia do seu nome para TP-Link, no lugar de TP-LINK, adotando uma persona mais simples, mais acessível. A empresa também irá lançar embalagens e um website atualizado, ambos com foco em facilitar o processo de compra. Por fim, a nova paleta de cores da marca foi atualizada para torná-la mais enérgica, atendendo ao novo tom da marca.

"Os clientes hoje estão vivendo em ritmo acelerado, com um cenário no qual tecnologias surgem e se modificam todos os dias. Eles precisam do melhor desempenho de conexão, mas acabam confusos pelo aumento de especificações sobre características e funções dos aparelhos", afirma Brian Meyers, diretor estratégico da FutureBrand, agência responsável pelo desenvolvimento da nova marca, situada nos Estados Unidos. "Vimos uma oportunidade de simplificar tudo isso, de forma a melhorar a produtividade do cliente. A nova identidade e as novas embalagens visam evidenciar essa aura "smart" aos confiáveis produtos TP-Link, de forma progressiva e mais humana. Acreditamos que esse novo visual e propósito irão ajudar a empresa a atingir um novo patamar, saindo da esfera das casas e atingindo toda a vida conectada de seus clientes", explica Meyers.

A partir de hoje, cores mais vivas e estampas mais ousadas irão aparecer no TP-Link.com, canais de mídia social, embalagens de produtos e em displays de loja da TP-Link. Os produtos mais recentes da empresa, como o Talon AD7200, já são uma expressão externa destas mudanças. A empresa irá continuar a apresentar produtos inovadores e atraentes que oferecem o mais alto padrão de qualidade para seus clientes. A nova marca também será lançada na IFA (Hall 17, Estande 111) que acontece em Berlim, Alemanha, entre os dias 02 e 07 de setembro.

No Brasil, a transição será de forma gradual. "Informaremos aos nossos parceiros de negócios todos os detalhes antes de iniciarmos a comercialização dos produtos com a Nova Comunicação Visual. O mesmo será feito com os materiais de marketing, como folhetos, catálogos, brindes e peças de ponto de venda. Como sempre, nossos parceiros podem contar com a TP-Link para solucionar quaisquer dúvidas. ", complementa Marcello Liviero, diretor comercial da TP-Link Brasil.

Sobre a TP-Link
Fundada em 1996, a TP-Link é líder global em fornecimento de dispositivos e acessórios de rede confiáveis, envolvendo todos os aspectos do dia a dia de seus clientes. A empresa é reconhecida pela IDC como a fornecedora número 1 de WLAN e dispositivos banda larga, com produtos presentes em mais de 120 países e milhões de clientes em todo o mundo*.

Reconhecida pela estabilidade e desempenho, a TP-Link desenvolveu ao longo dos anos um portfólio de produtos capazes de atender às necessidades de conexão de pessoas por todo o mundo. Agora, enquanto a vida conectada continua a evoluir, a empresa passa a expandir hoje para exceder as demandas que virão no futuro.

*De acordo com o ultimo report trimestral do IDC Worldwide Quarterly WLAN Tracker, Q1 2016.
Para mais informações, acesse www.tp-link.com.br

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre tecnologia: @tramati

Nenhum comentário