Últimas

Arealis aponta tendências de arquitetura corporativa

O escritório de arquitetura que projetou as sedes de Cetelem, Stago, Renault e Evino em São Paulo está sempre um passo à frente em relação ao universo corporativo



A Arealis, escritório de arquitetura criado em Paris, idealiza projetos corporativos no Brasil desde 2012. O layout dos escritórios implantados acompanha as novas demandas do mercado por inovação e espaços dinâmicos promovendo a criatividade, o trabalho colaborativo e a integração das equipes. Há uma vontade crescente das empresas de todos os segmentos de se tornar um “Great Place to Work”, com espaços de descompressão incluindo cafeteria e até jogos, para relaxar ou até continuar trabalhando dentro de um espaço mais informal.

“Para dinamizar o espaço de trabalho, o arquiteto precisa avaliar constantemente as novas tendências com objetivo de melhorar o desempenho do funcionário junto a um bem estar no espaço de trabalho”, afirma Jean-François Imparato, CEO de Arealis.

Com foco nessa realidade, Arealis tem um crescimento constante no mercado corporativo, desenvolvendo projetos e executando obras entre 500 e 3000m² para um total de cerca 15000m² em 2016 para clientes como Renault, Booking.com, Criteo, Conecta Serviços, Cetelem (Grupo BNP), Stago e Evino. Os projetos de Booking.com em 2013 e Criteo em 2014 foram selecionados entre os 3 melhores projetos corporativos no Prêmio “O Melhor da Arquitetura” da Editora Abril.

“O cliente da Arealis busca em primeiro lugar um novo conceito de espaço que venha trazer sua marca dentro do projeto. Ele quer um time tão criativo como capaz de viabilizar economicamente o projeto, envolvido em cada etapa do processo de concepção e implantação”, conta Enrico Benedetti, Arquiteto Sócio de Arealis. Para enfrentar o desafio, a empresa conta com uma equipe de 15 funcionários de nacionalidades diferentes, entre arquitetos, engenheiros e economistas.

A missão do arquiteto corporativo ultrapassa a criação de um ambiente corporativo onde sentar e trabalhar: o escritório precisa ser reflexo da identidade da marca e promover os talentos individuais e coletivos para melhorar a performance da empresa.

Nenhum comentário