Últimas

Estrangeiros que moram na Austrália se dizem felizes com escolha, mostra pesquisa

Scanlon Foundation divulgou estudo sobre o que pensam os imigrantes que moram na Austrália. Diretor da M.Quality explica como se juntar a esse grupo e viver legalmente no país. 



A maioria dos estrangeiros que imigraram e vivem hoje na Austrália estão felizes ou muito felizes com a escolha que fizeram. É o que mostra uma pesquisa recém-divulgada pela Scanlon Foundation, que mostra o que pensam os estrangeiros que decidiram viver no país.

O estudo abrangente entrevistou 10 mil estrangeiros de mais de 50 nacionalidades e incluiu não só os que optaram pela imigração para a Austrália, mas também trabalhadores temporários e estudantes. Cada um respondeu perguntas sobre o nível de satisfação em morar na Austrália, o que mais gostam no país, se vivem confortavelmente e se se sentem integrados à nação, entre outras.

Sobre o que mais gostam na Austrália, 19% dos entrevistados responderam que é a “Qualidade de Vida”, seguido por “Belezas Naturais e Praias”, resposta de 17% daqueles que optaram pela imigração para a Austrália. Já 13% apreciam o “Padrão de vida”, 11% votaram em “Sistema Educacional”, 8% escolheram “Clima”, 5% escolheram “Multiculturalismo”, e 4% disseram que “Pessoas boas e amigáveis” são do que mais gostam no país.

Para MaCson Queiroz JP, Diretor da M.Quality, empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália, o alto IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e qualidade de vida são fatores que mais chamam a atenção de quem sonha em viver no “país dos cangurus”, e entre eles estão os brasileiros. “Definitivamente, o grande chamariz da Austrália é o fato de ser uma nação economicamente próspera, ter ótimos níveis de saúde pública e educação, segurança, infraestrutura e transporte público eficientes. E, claro, tudo isso aliado a um clima agradável e paisagens belíssimas”, explica. Para ele, esses fatores juntos colocam a Austrália no topo dos locais considerados pelos brasileiros que pensam em realizar a imigração para a Austrália.

Sobre o custo de vida na Austrália, 41% das famílias estrangeiras disseram viver confortavelmente e 12% vivem uma vida próspera e muito confortável. Apenas 16% afirmaram ter dificuldade para pagar as contas no fim do mês.

O estudo também aponta dados sobre discriminação e o quanto as pessoas que imigraram para a Austrália se sentem inseridas no país. Acerca deste tema, 34% disseram estar inseridos moderadamente e 29% admitiram que estão muito inseridos à nação.

Como ir legalmente para a Austrália?

Viver na Austrália e fazer parte da maioria de imigrantes satisfeitos com o país não é um sonho impossível. Porém, é preciso ficar atento para não deixar o sonho ir por água abaixo na hora de solicitar o visto.

É de fundamental importância contar com uma agência imigratória especializada e que seja devidamente registrada junto ao governo australiano para cuidar do processo. “O objetivo da agência é fazer a pessoa ganhar tempo, já que o processo é demorado e requer conhecimento da legislação australiana, listas de profissões e demais regras do país”, explica MaCson.

Para descobrir se há chances de ser aceito, a M.Quality disponibiliza no site o “1º. Passo Gratuito”, um serviço que oferece uma orientação básica para avaliar se o candidato é realmente elegível para uma das categorias de vistos australianos. Ao preencher o formulário no site, e sendo elegível a uma das categorias, ele recebe um convite para assistir gratuitamente ao vídeo “Elegibilidade e Agora?”, no qual será explicado o escopo do trabalho da M.Quality e demais orientações e esclarecimentos imigratórios.

Sobre a M.Quality — A M.Quality é a empresa de Assessoria em Imigração e Negócios especializada em auxiliar com o visto e na ida legal de brasileiros para a Austrália. Em 2016, a agência completa 15 anos no mercado, sendo a única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano. A M.Quality nasceu em 2001 por meio do empreendedorismo de MaCson Queiroz JP, engenheiro eletrônico pela Escola de Engenharia Mauá (SP), ex-instrutor do SENAI-SP e consultor imigratório com mais de 15 anos de experiência no ramo. A empresa foi fundada na Austrália e mantém a sede no país, com um escritório no Brasil. O escritório está situado no número 4800 da avenida Magalhães de Castro, 14º andar, na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse:http://www.mquality.com.br/ e http://mqualitynews.blogspot.com.br/.

Nenhum comentário