Últimas

Jornal da tarde é rememorado em palestra na FAAP

Durante a Semana de Comunicação, a instituição recebe Moysés Rabinovitch e Marcos Magaldi para falar sobre a publicação, que completaria 50 anos em 2016

Publicado pela primeira vez em 4 de janeiro de 1966, o Jornal da Tarde (JT) ficou conhecido pelo uso da semiótica e das metáforas em suas capas. Entre os exemplos que contribuíram para que a publicação se tornasse um ícone da imprensa brasileira, está a primeira página do dia 26 de abril de 1984, que saiu toda em preto, simbolizando luto pela não aprovação da emenda Dante de Oliveira, que pedia eleições diretas no Brasil.

Após 46 anos de sua fundação, o jornal foi descontinuado em 2012. Para relembrar alguns fatos que marcaram a história da publicação, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) traz para a sua 39ª Semana de Comunicação o jornalista Moysés Rabinovitch, que foi editor do JT por muitos anos, e o fotógrafo Marcos Magaldi, que trabalhou no jornal e em O Estado de S.Paulo, onde ganhou várias premiações, inclusive dois Prêmios Esso.

A palestra 'Jornal da Tarde, 50 anos - Inovação Editorial e Revolução Gráfica' ocorre na amanhã, 21/9, das 9h às 11h, com a participação do professor Rubens Fernandes Junior, diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da FAAP, pesquisador e crítico de fotografia.

O encontro é aberto ao público. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link: http://www.faap.br/39semana/

Palestra 'Jornal da Tarde, 50 anos - Inovação Editorial e Revolução Gráfica'
Data: 21/9 (quarta-feira)
Horário: das 9h às 11h
Local: FAAP - Centro de Convenções
Inscrições: http://www.faap.br/39semana/
Informações: (11) 3662-7332

Nenhum comentário