Novo BMW Série 3 Gran Turismo estreia em Paris e chega ano que vem ao Brasil
Foto:BMW / Divulgação |
São Paulo, 19 de setembro de 2016 – O Salão do Automóvel de Paris, uma das mais importantes mostras automotivas do mundo e que neste ano abre suas portas ao público no dia 1º de outubro, será palco de importantes estreias do BMW Group. Entre as mais relevantes está o novo BMW Série 3 Gran Turismo, que combina a elegância de um cupê, o espaço de um sedã de alta qualidade e a ampla capacidade do porta-malas. Neste caso, o BMW Série 3 Gran Turismo é voltado para mercados como Alemanha, China e Estados Unidos, onde a demanda por este tipo de automóvel é mais intensa. O produto também está previsto para o Brasil e chega no próximo ano. A maioria dos consumidores são novos clientes da marca BMW. Com a chegada do novo BMW Série 3 Gran Turismo, o modelo revela uma faceta mais esportiva. A gama de motores agrega três opções a gasolina e outras cinco a diesel, oferecendo ganhos de potência e menor consumo de combustível, em comparação ao modelo anterior.
Aspecto dinâmico e interior mais requintado
Com um comprimento de 4.824 milímetros, o BMW Série 3 Gran Turismo supera os demais integrantes da família Série 3 em cerca de 200 mm. O desenho, por sua vez, ressalta a impressão de se tratar de um modelo de alta qualidade, sendo que a parte frontal e a traseira foram concebidas para irradiar uma aparência mais dinâmica. Os novos faróis, com luzes em LED de série, assim como os faróis auxiliares, também em LED, garantem ao novo BMW Série 3 Gran Turismo um perfil mais esportivo, passando a sensação de um modelo de maior porte ao deslocar-se pelas estradas. Ao mesmo tempo, a traseira apresenta um aspecto mais vigoroso, com luzes traseiras em LED modificadas e com contornos de definição mais dinâmica.
O interior, por sua vez, ficou mais requintado graças à aplicação de materiais e design atualizados, como acabamento cromado, revestimento de couro e novos elementos feitos de madeira. Tudo isso se reflete em detalhes agradáveis ao toque e uma melhor ergonomia. A esportividade combinada à elegância de um cupê, o conforto proporcionado pelo acesso facilitado pelas quatro portas e uma gama de posições do assento ampliada e aliada a uma excelente posição elevada de dirigir são destaques do novo Série 3.
Nova família de motores: maior potência, menor consumo
A nova geração de motores do novo BMW Série 3 Gran Turismo cativa, principalmente, por conta de seu perfil esportivo, ágil e elevada eficiência. A gama a gasolina, completamente nova, agrega três versões com potências de 184 cavalos até 326 cv; cinco opções a diesel, entre 150 cv e 313 cv, com a clássica tração traseira ou integral xDrive, associada a uma caixa de câmbio manual, ou automática Setptronic. Todos os motores a gasolina, de quatro e seis cilindros, assim como os blocos a diesel, de quatro cilindros, têm como origem a família de motores de desenho recente e estrutura modular BMW EfficientDynamics, e estão equipados com a mais moderna tecnologia BMW TwinPower Turbo. Ao todo, são 18 combinações diferentes de combinações de motor, transmissão e tração.
Quatro versões de equipamento para escolher
Os interessados no novo BMW Série 3 Gran Turismo podem optar entre as versões Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport, sendo que este último está disponível na exclusiva cor azul Estoril. O modelo conta com uma variada gama de equipamentos de série que inclui, entre outros itens, ar condicionado, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags, faróis com luzes de LED, painel colorido de alta resolução com seletor iDrive Controller, volante multifuncional revestido de couro e sistema de áudio com Bluetooth.
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Nenhum comentário