Salesforce Einstein é “Inteligência Artificial para todos”
Agora, empresas terão recursos avançados de IA para vendas, atendimento e marketing, podendo oferecer experiências mais personalizadas e preditivas aos clientes
“Com o Einstein, estamos entregando o CRM mais inteligente do mundo”, diz Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Einstein agora é o cientista de dados de cada cliente, facilitando o aproveitamento dos melhores recursos de IA no contexto do seu negócio”.
Bem-vindos à revolução da Inteligência Artificial
A IA está criando novas maneiras para as pessoas se engajarem – entre elas e com a tecnologia. Diferentes formas de IA já movem algumas das experiências de consumo mais populares do mundo. A Siri, da Apple, utiliza processamento de linguagem natural para reconhecer comandos de voz. No Facebook, um algoritmo de aprendizagem profunda ("deep learning") de reconhecimento facial pode identificar uma pessoa imediatamente e com quase 98% de precisão. E serviços como os da Amazon, Netflix e Spotify utilizam a aprendizagem de máquina para entender de que maneira cada item de seus imensos catálogos se relaciona com as preferências de cada cliente.
No entanto, o conhecimento técnico e a infraestrutura para o desenvolvimento de soluções de IA ainda estão fora do alcance da maioria das empresas. Elas necessitam reunir enormes e diferentes conjuntos de dados, que muitas vezes exigem significativos recursos de engenharia para a gestão dos complexos processos de integração de informações. Torna-se necessário, então, construir modelos preditivos especializados para extrair valor dos dados e aprender continuamente com eles, exigindo por sua vez uma vasta experiência em ciência de dados. Também é preciso ter um suporte de infraestrutura e DevOps para manter esses modelos e processos em funcionamento. Finalmente, e talvez mais importante, é que o fornecimento de resultados – os insights e recomendações fornecidos pelos modelos – aos usuários dentro do contexto de seu negócio exige integrações complexas.
Apresentando o Salesforce Einstein – O CRM mais inteligente do mundo, movido a IA
Com o Salesforce Einstein, as capacidades de Inteligência Artificial estarão incorporadas em cada Salesforce Cloud. O Einstein aproveita todas as informações do Salesforce – dados do cliente; de atividades do Chatter, e-mail, agenda e e-commerce; fluxos de dados sociais como tweets e imagens; e até sinais de IoT – para treinar modelos preditivos. E como a Salesforce tem milhões de usuários inserindo informações todos os dias, está em uma posição única para oferecer os melhores modelos de vendas, atendimento, marketing e comércio eletrônico.
Movidas a Machine Learning, Deep Learning, análise preditiva, processamento de linguagem natural e descoberta inteligente de dados, as inovações revolucionárias do Einstein permitem que os modelos sejam automaticamente personalizados para cada cliente. Estes modelos aprendem, se auto ajustam e ficam mais inteligentes a cada interação e quantidade adicional de dados. O Einstein automaticamente descobre insights relevantes, prevê o comportamento futuro, recomenda de forma proativa as melhores próximas ações a serem realizadas e até mesmo automatiza tarefas. Agora, cada usuário da Salesforce poderá aproveitar os recursos de IA para oferecer experiências personalizadas e preditivas aos clientes:
O Sales Cloud Einstein incluirá o Predictive Lead Scoring, que permite que os representantes de vendas foquem nas melhores dicas; o Opportunity Insights, que avisa aos representantes quando uma negociação está com tendência positiva ou negativa; e o Automated Activity Capture, que grava continuamente as atividades de e-mail e agenda com o registro correto no Salesforce e faz análise para oferecer previsões. Mais informações: http://sforce.co/2d0LYd7.
O Service Cloud Einstein incluirá o Recommended Case Classification que preencherá previamente os campos dos principais casos, realizando um roteamento preditivo de casos para o agente certo, permitindo que os agentes resolvam os problemas mais rapidamente. Com o Recommended Responses, os agentes poderão apresentar as melhores respostas; e o Predictive Close Times fará uma previsão do tempo necessário para resolver um problema, aumentando a produtividade dos agentes. Mais informações: http://sforce.co/2cWsQ4i.
O Marketing Cloud Einstein incluirá o Predictive Scoring, que atribui uma nota para a probabilidade de cada cliente se engajar com um e-mail; o Predictive Audiences, que constrói segmentos personalizados de público com base em comportamentos previstos; e o Automated Send-time Optimization, que prevê o tempo ideal para entregar mensagens com base no comportamento passado do cliente. Mais informações: http://sforce.co/2dc2muH.
O Commerce Cloud Einstein inclui o Product Recommendations para personalizar as recomendações do produto para os compradores; o Predictive Sort, que administrará os resultados de pesquisa personalizados com base na probabilidade de engajamento; e o Commerce Insights, que ajudará os varejistas a compreenderem a correlação da compra para realizarem um planejamento mais inteligente de merchandising e da loja.
O Community Cloud Einstein agora inclui os Recommended Experts, Articles and Topics com sugestões de mensagens, artigos, especialistas e páginas de tópicos; o Automated Service Escalation, que cria automaticamente um caso no Service Cloud se as mensagens dos clientes não receberem uma resposta oportuna; e os Newsfeed Insights, que destacam o conteúdo mais relevante e popular de cada feed. Mais informações: http://sforce.co/2cIWRB0.
O Analytics Cloud Einstein fornecerá o Predictive Wave Apps, que descobre padrões futuros para qualquer processo de negócio; o Smart Data Discovery, que ajudará os usuários a encontrar e explicar insights, vindos de milhões de combinações de dados em questão de minutos; e o Automated Analytics & Storytelling, que automatizará e priorizará os próximos insights que os usuários precisarão receber. Mais informações: http://sforce.co/2dc2muH.
O IoT Cloud Einstein incluirá o Predictive Device Scoring que atribuirá notas ao streaming de dados originários de dispositivos IoT conectados, ativará o Recommend Best Next Actions para os processos de serviços e jornadas de marketing, baseados na contagem dos dados do dispositivo; e o Automated IoT Rules Optimization atualizará as regras que gerenciam a forma como os dados da Internet das Coisas são geridos. Mais informações: http://sforce.co/2cgTDT5.
Salesforce Einstein permite que qualquer pessoa crie aplicativos movidos a IA
Ao fazer parte do núcleo da plataforma Salesforce, o Einstein capacitará todo mundo a construir aplicativos movidos a IA usando as ferramentas que milhões de desenvolvedores e administradores do Salesforce já utilizam todos os dias. Com apenas alguns cliques, eles serão capazes de construir aplicativos contendo os campos movidos a Einstein em qualquer objeto, layout de página ou fluxo de trabalho, fazendo com que cada processo de negócio se torne inteligente. E estarão disponíveis para os cientistas e desenvolvedores de dados o Predictive Vision e os Sentiment Services, que habilitarão os desenvolvedores a treinar modelos de aprendizagem profunda, além de reconhecer e classificar imagens e sentimentos em texto. E o PredictionIO in Heroku Private Spaces capacitará os desenvolvedores a construir modelos preditivos personalizados e colocá-los em seus aplicativos: http://sforce.co/2d0LQuo.
O novo grupo de pesquisa da Salesforce: acelerando inovações em IA nas empresas
Também anunciado hoje, o grupo de pesquisa da Salesforce reúne uma equipe de pesquisadores e cientistas de dados sob a liderança de Richard Socher, o mundialmente renomado cientista-chefe da Salesforce e pesquisador da ciência de dados. O grupo de pesquisa da Salesforce focará no fornecimento de revolucionárias e avançadas pesquisas de ponta de IA em aprendizado profundo, processamento de linguagem natura, e visão computacional para as equipes de produto e engenharia da Salesforce.
Comentário sobre a notícia:
“O Salesforce Einstein nos proporciona uma maneira inteligente, personalizada e preditiva para conectar milhões de fãs de esportes a centenas de milhares de itens de seus times e jogadores favoritos em mais de 300 lojas físicas e online que operam em toda a nossa plataforma”, diz Chris Orton, diretor de marketing e receitas da Fanatics, líder global em mercadoria esportiva licenciada. “A combinação de IA e o CRM da Salesforce foi um divisor de águas, capacitando nossa organização de marketing a se engajar de maneira inteligente com os fãs por meio de campanhas realizadas no momento certo e recomendações pertinentes que transformam a experiência do cliente”.
Experimente o poder do Salesforce Einstein no Dreamforce, evento global da empresa
Os participantes do Dreamforce terão a oportunidade de mergulhar mais fundo no Salesforce Einstein, participando do Einstein Keynote na quinta-feira, dia 6 de outubro, das 15h às 16h (horário do Pacífico) no Moscone West ou sintonizando o livestream. A equipe de liderança do Einstein da Salesforce mostrará, juntamente com alguns dos seus clientes mais inovadores, de que maneira as empresas poderão ficar mais inteligentes e mais preditivas a respeito dos seus clientes. O Moscone West também contará com o Einstein Discovery Center no 2º andar, onde os participantes terão acesso a experiências práticas com o Salesforce Einstein por meio de demonstrações de produtos. Para mais informações sobre a programação do Dreamforce, visite: https://www.salesforce.com/dreamforce/DF16/schedule/
Preços e disponibilidade
- Os novos recursos Einstein estão sendo desenvolvidos para todos os Salesforce Cloud.
- Alguns novos recursos do Salesforce Einstein estarão disponíveis a um custo adicional. Outros serviços serão incluídos como parte de licenças e edições existentes.
- Os preços de cada recurso Einstein serão anunciados à medida que estiverem disponíveis.
- O Automated Community Case Escalation e o Recommended Experts, Files and Groups do Community Cloud Einstein estão disponíveis e incluídos na licença do Community Cloud.
- O Smart Data Discovery do Analytics Cloud Einstein está disponível. O preço é baseado no volume de dados e no número de utilizadores.
- Os Product Recommendations do Commerce Cloud Einstein estão disponíveis e incluídos como parte da licença do Commerce Cloud.
- O PredictionIO é um Servidor de Aprendizado de Máquina de código aberto disponível gratuitamente pela Apache Software Foundation: http://predictionio.incubator.apache.org/
Informações adicionais
- Saiba mais sobre o Salesforce Einstein no link http://www.salesforce.com/einstein/
- Veja o Einstein em ação no Dreamforce 2016: www.salesforce.com/dreamforce/DF16/
- Explore o Einstein com Trailhead: https://trailhead.salesforce.com/module/ai_basics
Nenhum comentário