Alunos eduK faturam R$1,3 bilhões ao mês acreditando na própria paixão
A empresa fecha 2016 com mais de 1000 cursos no catálogo e previsão de alcançar 150 mil assinantes
eduK comemora resultados ao lado de alunos que acreditaram no próprio potencial e hoje são empresários e vivem da sua paixão
João Maia perdeu a visão como consequência de uma doença aos 19 anos de idade. Seu mundo ruiu e a fase de aceitação da visão restrita durou longos 2 anos. A fotografia sempre fez parte da sua vida: ele dividia a paixão com o atletismo que praticava. Seu sonho? Competir em jogos olímpicos, mas a deficiência na visão interrompeu este objetivo. João então se entregou a arte de fotografar: aplicativos e os olhos do colega (também deficiente) o ajudaram a seguir em frente. João Maia foi o primeiro fotógrafo cego a cobrir uma edição de Paralimpíada. “Com a eduK consigo aperfeiçoar minha arte já que o curso on-line me dá a oportunidade de aprender mesmo sem enxergar”, revela o ex-atleta.
Janine Gabriele se viu desempregada, fez um curso on-line de artesanato e hoje é uma empreendedora que atua no e-commerce internacional. “Meu próximo passo é abrir o próprio ateliê e estou batalhando para isso. Se não fossem as minhas bonecas, minha família teria passado por necessidades quando meu marido perdeu o emprego. Sustentei todas as despesas graças a arte que aprendi com os cursos da eduK”, explica a estilista.
Estes são apenas alguns exemplos, entre milhares de pessoas que tiveram suas vidas transformadas e agora vivem de suas paixões graças ao conhecimento adquirido nos cursos on-line da eduK (www.eduk.com.br). Somados, todos os alunos da eduK faturam cerca de R$1,3 bilhões por mês. A empresa transmite cursos ao vivo e gratuitos e comemora os 4 milhões de alunos, mostrando que o desemprego pode ser o pontapé inicial para o tão sonhado negócio próprio.
Cerca de 35 milhões de pessoas já visitaram a plataforma, que neste mês completa 1000 cursos em seu catálogo nas áreas de gastronomia, artesanato, beleza, moda, fotografia e negócios. Ministrando as aulas, a eduK conta com os melhores de cada segmento, chamados de experts: são mais de 400 ‘professores’, destaques em suas áreas pela expertise e profissionalismo.
Modelo de negócios
Os cursos transmitidos ao vivo pela eduK são gratuitos e tem a participação do público via chat. Cada curso é visto por cerca de 20 mil pessoas, de várias regiões do Brasil e até mesmo de outros países. Depois do “ao vivo”, o curso vai para o catálogo.
Antes de efetivar a assinatura que dá acesso a todos os cursos, a eduK oferece 7 dias para experimentar toda a plataforma de forma gratuita (o conteúdo é liberado conforme a opção de plano escolhida).
Após o sétimo dia, começa a cobrança pelo acesso aos cursos do catálogo da eduK através de uma assinatura com pagamentos mensais, formato já consagrado por empresas como a Netflix, por exemplo.
1. Plano Básico: acesso a todos os cursos de uma área (gastronomia, por exemplo) – R$ 19,90/mês
2. Plano Duplo: acesso aos cursos de duas áreas a escolher – R$ 24,90/mês
3. Plano Premium: acesso ilimitado a todos os cursos disponíveis no site – R$ 29,90/mês
Os cursos da eduK tem, em média, 9 horas de duração e são divididos em 3 dias (3 horas em cada um). São elaborados de forma didática e prática para que o público use o conhecimento adquirido com a finalidade de empreender e gerar renda.
TRAJETÓRIA EDUK
Idealizada por Eduardo Lima e Robson Catalan, em 2013 a eduK contou com aporte inicial de US$ 2 milhões das empresas Monashees Capital e Felicis Ventures. Além disso, Bernardo Rezende, o Bernardinho, também se engajou com o projeto e se tornou membro desse time no mesmo período. Em 2015, a eduK recebeu uma nova rodada de investimento de US$ 10 milhões da Accel Partners, um dos principais fundos de investimento do Vale do Silício. Neste mesmo ano, a empresa implantou o modelo de assinaturas, trazendo mais alunos e entusiastas nas mais diversas áreas onde a eduK trabalha.
Aspas
“Nossa missão é levar capacitação para o público empreendedor que deseja transformar sua paixão em negócio. Com o aumento do desemprego, sentimos maior interesse das pessoas em buscar um plano B, muitas vezes um desejo de trabalhar com o então hobby. Nesse contexto a eduK torna-se uma iniciativa ainda mais relevante para o país, garantindo o empoderamento de seus cidadãos.”
Eduardo Lima, co-fundador e CEO eduK
“A seleção de professores, a curadoria de conteúdo e a produção de altíssima qualidade, suportada por uma equipe de dezenas de profissionais de comunicação e educação, são os pilares do sucesso da eduK, atestado pelo engajamento do nosso público. Reunimos mais de 2,6 milhões de fãs em nossa fanpage e 1,1 milhão de pessoas em nossas comunidades, que trocam experiências e informações diariamente, aprendendo uns com os outros.”
Robson Catalan, co-fundador e VP eduK
EDUK EM NÚMEROS
4 milhões de alunos cadastrados
Mais de 1000 cursos realizados – outubro 2016 – (disponíveis para os assinante da eduK)
Mais de 400 experts (professores)
Mais de 8 mil horas de cursos transmitidos ao vivo
140 colaboradores
Mais de 2,6 milhões de fãs no Facebook (e mais de 1,1 milhão de pessoas nas comunidades da eduK, maiores grupos em cada vertical do Facebook: gastronomia, confeitaria, fotografia, artesanato, moda, beleza, negócios)
35 milhões de pessoas já visitaram os sites da eduk no Brasil e América Latina
Previsão: 150 mil assinantes em 2016 – de agosto a dezembro de 2015 eram 70 mil
eduK: a maior startup de cursos online da América Latina
Fundada em 2013, a eduK é uma plataforma de ensino on-line que oferece cursos e as ferramentas necessárias para que as pessoas possam aprender, se aprimorar e investir em suas paixões. A eduK conta com uma programação ao vivo e gratuita e também com um catálogo exclusivo para assinantes, com mil cursos em áreas como Gastronomia, Artesanato, Fotografia, Negócios, Moda, Beleza e mais, ministradas por grandes nomes do mercado. Em 2016, foi nomeada como a empresa brasileira mais inovadora da América Latina pela Revista Fast Company.
Nenhum comentário