Últimas

ANI celebra o Dia do Inventor (04/11)

Lousa musical, suporte para leitura de mesa, caixa para gatos com reserva de urina e módulo para jardim vertical são alguns dos destaques 

Na sexta-feira 04 de Novembro será comemorado o Dia do Inventor, data estabelecida pelo alemão Gerhard Muthenthaler e adotada também no Brasil. Em nosso país, a Associação Nacional dos Inventores (ANI) trabalha há trinta anos em prol daqueles que investem seu tempo e criatividade para criar soluções que transformam o mundo. A ANI oferece todo o suporte para que o inventor, que chega com uma ideia na cabeça, obtenha a patente e realize o sonho de ver seu produto ou serviço atender à sociedade.

“Eu sempre bato nessa tecla e é verdade: as pessoas passam a buscar soluções mais práticas e mais baratas para velhos problemas durante as crises e daí surgem os melhores inventos”, avalia Carlos Mazzei, presidente e fundador da ANI.

Conheça alguns dos nossos inventores:

André Lira Ferreira - "suporte para leitura de mesa": funciona como apoio para livros e apostilas e oferece mais conforto ergonômico devido à altura e angulação no qual será disposta a leitura.

Jamaci Ferreira dos Santos - "caixa para gatos com reserva de urina": direciona a urina dos animais através de um sistema de furos para uma caixa de coleta, o que reduz o consumo de areia.

José Micalli Junior - "Verticallys", módulo para jardim vertical: é composto por uma placa de polipropileno de 65cm x 70cm, revestida por um carpete, que comporta até nove vasos meia lua de plástico afixados.

Vitor Moreira - "PiMu", uma lousa de desenho musical: funciona por meio de um sistema de fechamento de circuitos, no qual a tinta é agente conector. Há vários pontos musicais espelhados pela lousa, ativados por meio de tinta guache adaptada.

Wellington Pereira - “alça para fixação de bebê conforto e cadeirinha": abraça o encosto do veículo para permitir a fixação do equipamento em veículos que só dispõem de cinto de dois pontos.

Wilson Roberto de Jesus Rosa - "tira e põe de passar cera": consiste em um rodo para encerar com refil de espuma - atualmente todo o kit de espuma e cabo são descartados após poucos usos.

A ANI ainda é mantenedora do Museu das Invenções, também conhecido como Inventolândia, que reúne o trabalho de inventores brasileiros e estrangeiros. A instituição concentra um acervo de 500 peças produzidas no País e é uma excelente opção de passeio para toda a família.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Site: www.inventores.com.br

Nenhum comentário