Últimas

Livro “Agentes Especiais – E o mistério na fábrica de celulares”, de Vinicius Campos é finalista do Jabuti 2016 na categoria juvenil

Livro mostra por meio de heróis adolescentes como as pessoas podem superar suas próprias limitações e indiretamente discute a integração de todos na sociedade


Há um grande mistério a ser desvendado pelos agentes especiais, três adolescentes com habilidades extraordinárias desenvolvidas a partir da superação de suas próprias limitações. Como as três cores primárias, os heróis se completam formando um time imbatível, sempre a postos para impedir o triunfo do mal. Obra que chega às livrarias pela SESI-SP Editora em novembro, “Agentes Especiais – E o mistério na fábrica de celulares”, do escritor e ator Vinicius Campos, fala dos heróis que estão nas ruas, todos os dias, superando seus desafios.

“A questão das capacidades especiais sempre foi um assunto que me interessou. A capacidade que temos de nos adaptar aos detalhes de nossos corpos e a partir deles desenvolver habilidades é uma das qualidades mais maravilhosas do ser humano. Se adaptar e não se resignar. Os agentes especiais são isso, adolescentes comuns, que por ‘limitações’ de seus corpos, mas com educação e preparação, se superam e se transformar em verdadeiros heróis”, revela o autor sobre o novo livro.

De acordo com o Vinicius, “Agentes Especiais – E o mistério na fábrica de celulares” é uma história cheia de aventura, emoção, que indiretamente discute a integração de todas as pessoas na sociedade. “Já vi muitos tipos de superheróis, mas acho que os meus são inovadores, e tomara que o público perceba que eles são fortes o suficiente para de verdade defender nossa sociedade dos perigos do mal”, afirma.

O livro foi publicado na Argentina, em 2013, e finalmente chega ao Brasil, com algumas modificações, como o texto está mais ágil, que deixa a história ainda mais instigante, e ilustrações de Cris Eich.

“Na Argentina, lançamos por uma editora pequena, mas chegou a muitas escolas, e, mesmo hoje, anos depois, continuo recebendo e-mails e mensagens muito carinhosas sobre o livro. O texto fala a linguagem da garotada, porque por mais que eu já não seja garoto, sou um pouco Peter Pan e adoro este universo”, conta o autor sobre a primeira edição do livro, intitulada “Detectives especiales y el misterio de la fábrica de celulares”.

Sobre o autor: Vinicius Campos mora na Argentina e foi lá que publicou “Detectives especiales y el misterio de la fábrica de celulares”, texto que agora a SESI-SP Editora publica em português. Vinícius também é apresentador de um programa no Disney Channel, além de dar aulas de literatura num projeto chamado “Caravana das Artes.” No Brasil, Vinícius Campos também já lançou “O amor nos tempos do blog” (Cia das letras), “Dançando com o inimigo” (Terceiro Nome) e “Minha vida cor-de-rosa #SQN” (Rocco).

Agentes especiais e o mistério na fábrica de celulares

Vinicius Campos
SESI-SP Editora
R$32
182 páginas

Nenhum comentário