Edenred otimiza atendimento ao cliente e ganha agilidade comercial com Salesforce
Fornecedor de soluções inovadoras no setor de serviços pré-pagos, tem agora amplo controle sobre as etapas do processo de vendas e planeja ampliar solução para toda área comercial
Com abrangência nacional, atendendo 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, o grupo necessitava de uma solução integrada de CRM com vendas e atendimento para otimizar seu negócio. De acordo com Adriana Peres da Edenred, o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações de forma a melhorar a performance de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa.
As ferramentas foram implantadas nos departamentos Comercial, de Planejamento Comercial e Inteligência de Negócios (BI) de forma rápida e segmentada, com etapas distintas, passando pelo diagnóstico – para entendimento das necessidades da companhia –, estruturação da solução, desenvolvimento de integrações e funcionalidades e, por fim, treinamento das equipes.
Adriana Peres comenta que com a implementação das soluções Salesforce ficou mais fácil mensurar as visitas e o tempo dedicado para cada cliente: “Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”.
Para ações futuras, o grupo Edenred pretende implantar outras iniciativas para melhorar a experiência do consumidor, como a integração das soluções Salesforce com ferramentas internas, além da utilização do Salesforce como ferramenta única de CRM e dashboard para toda sua equipe comercial e de Canais no País
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