Educação internacional: um setor que gera NZD 4,28 bi para o país
São Paulo, novembro de 2016 – O Ministro de Educação Superior, Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade da Nova Zelândia, Sr. Steven Joyce, comemorou um relatório mostrando o crescimento do setor de educação internacional da Nova Zelândia, que atingiu NZD 4,28 bilhões no ano passado.
Este é um aumento de 50% em relação à avaliação oficial anterior, realizada em 2014, quando o setor foi cotado em NZD 2,85 bilhões. O relatório do mês de novembro coloca a educação internacional na quarta posição do ranking de exportação da Nova Zelândia, ultrapassando o setor madereiro, avaliado em NZD 3,82 bilhões.
O valor de 2015 é composto por NZD 4,04 bilhões oriundos de estudantes internacionais, em solo neozelandês, e mais NZD 242 milhões de serviços de educação oferecidos no exterior.
O montante de NZD 4,04 bilhões foi divulgado ontem em um relatório encomendado pela Education New Zealand à Infometrics e ao National Research Bureau (NRB). O levantamento também mostrou que o setor gerou 32 mil empregos em 2015.
“Este é um forte resultado, que demonstra a crescente importância da educação internacional para a economia da Nova Zelândia”, declarou Steven Joyce. “Apesar da importância do valor econômico, a educação internacional traz benefícios muito maiores para as nossas instituições de ensino, nossas comunidades e ao nosso país. Os estudantes internacionais acrescentam uma rica diversidade para as nossas instituições de ensino e ajudam a conectar a Nova Zelândia ao mundo”.
“A Nova Zelândia é uma nação comercial. Desde o Plano Colombo, os relacionamentos desenvolvidos com pessoas de todo o mundo por meio da educação internacional desempenham um papel vital para as relações comerciais com outros países. As relações que estão sendo formadas agora ajudarão a assegurar os vínculos comerciais, de investimento e de educação da Nova Zelândia, e contribuirão enormemente para a nossa futura prosperidade".
O relatório Infometrics-NRB mostra que a expansão do setor foi impulsionada tanto pelo crescimento do número de estudantes internacionais quanto pelo aumento dos investimentos desses estudantes em educação e custo de vida. Os quatro principais países de origem – China, Índia, Coréia e Japão – responderam por dois terços do valor agregado.
“A crescente demanda por educação de classe mundial da Nova Zelândia mostra que nosso pequeno país é visto como um forte destino para educação internacional. Temos de continuar a desenvolver e manter o nosso setor de educação internacional, fortalecendo nossa reputação como uma nação inovadora, próspera e acolhedora”, afirmou o ministro Steven Joyce.
O governo da Nova Zelândia está consultando os representantes do setor sobre a revisão da estratégia para educação internacional oferecida pelo país. O modelo buscará manter a qualidade da experiência dos estudantes e incorporar plenamente o valor social, cultural e econômico do segmento para o país.
O número total de estudantes internacionais – incluindo todas as suas classificações, dos participantes de programas de intercâmbio aos pesquisadores –, aumentou 25% em relação às inscrições de 2012, com todos os setores mostrando crescimento.
As escolas primárias aumentaram mais em valor (acima de 169%) entre 2012 e 2015, seguidas pelas instituições privadas de ensino superior (94%) e escolas secundárias (82%).
O setor de educação internacional cresceu em todas as regiões entre 2012 e 2015. O maior valor por região foi detectado em Auckland, que experimentou aumento de 55% entre 2012 e 2015. Canterbury cresceu 71% no mesmo período, Waikato 45%, e a categoria “outras localidades da Ilha Sul” (que exclui Canterbury e Otago), 152%.
“O aumento significativo nos últimos anos mostra que estamos no caminho certo para alcançar os principais objetivos de crescimento do governo para o setor de educação internacional”, diz Joyce. Em 2010, o governo anunciou a meta de ampliação do valor da educação internacional para NZD 5 bilhões em 2025.
O relatório Infometrics e NRB pode ser encontrado aqui: http://enz.govt.nz/news-and-research/research/the-economic-impact-of-international-education-201516/
SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Desenvolvimento Profissional e Empregabilidade, Sr. Steven Joyce.
EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES:
www.studyinnewzealand.govt.nz
FB – www.facebook.com/studyinnewzealand
Twitter - @nzeducation
Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ
Insta – studyinnewzealand

Nenhum comentário