Últimas

Empresas holandesas apresentam oportunidades de carreira em evento gratuito em São Paulo

Organizado pelo Consulado Holandês e o Nuffic Neso Brazil, encontro acontece no dia 22 de novembro e conta também com companhias de outras nacionalidades. Heineken, Philips, KLM-AirFrance, Amazon, Yunus Negócios Sociais e Catarse estão entre os participantes. 

Ajudar estudantes e jovens profissionais a desenvolver um novo olhar sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Essa é a proposta do Orange Talks - Pensando diferente para fazer a diferença. Organizado pelo Nuffic Neso Brazil, agência de cooperação do Ministério da Educação da Holanda, em conjunto com o Reino dos Países Baixos, a 1º edição do evento reúne 15 empresas e startups entre companhias holandesas e brasileiras, no dia 22 de novembro (terça-feira) na Univeridade Belas Artes, em São Paulo.

Serão 3 painéis discuntindo temas em que Holanda é referência mundial e trabalha em estreita cooperação com o Brasil: Gestão de Pessoas, Criatividade, Economia Circular e Empreendedorismo sustentável. Durante as mesas temáticas, os participantes vão debater atualidades e desafios do setor, apresentar suas oportunidades de carreira e responder as perguntas do público.

"A ideia do Orange Talks surgiu como sugestão da nossa rede alumni. Após passar por um intercâmbio acadêmico na Holanda,que geralmente inclui estágios e demais experiências práticas, os estudantes retornaram com uma nova visão do conceito de trabalho, liderança, gestão e aplicação direta da inovação criativa e conceitos sustentáveis em diversos segmentos. Com base nesse feedback, observamos que os jovens hoje estão muito mais focados em encontrar um propósito profisisonal motivador e líderes inspiradores. Por outro lado, constantemente ouvimos relatos das multinacionais e startups holandesas com sede no Brasil sobre o desafio de atrair e reter jovens talentos. Assim, pensamos que unir os dois lados em um bate-papo pode trazer bons insights." Explica Simone Perez, Education Promotion do Nuffic Neso Brazil.

Para fomentar uma discussão heterogênea, garantindo inputs de diferentes de pontos de vista, todos painéis foram organizados incluindo empresas holandesas e brasileiras de diversos portes, além de ex-alunos das universidade da Holanda.

O evento é totalmente gratuito e aberto ao público geral. Para participar é necessário inscrever-se através do formulário online: https://nufficnesobrazil.typeform.com/to/ZOFrR2

A programação completa está disponível nesse link: https://www.nesobrazil.org/Eventos/orange-talks-pensando-diferente-para-fazer-a-diferenca

Orange Talks: Pensando diferente para fazer a diferença [Evento gratuito]

Data: 22/11/2016
Local: Universidade Belas Artes Espaço Multiuso (Rua José Antônio Coelho, 879 – Vila Mariana)
Horário: das 17:30 às 22hs
Informações: https://www.nesobrazil.org/Eventos/orange-talks-pensando-diferente-para-fazer-a-diferenca
Inscrição: https://nufficnesobrazil.typeform.com/to/ZOFrR2

Programação Completa

1) Empregabilidade 3.0 - Novos modelos de gestão no trabalho

Vivemos numa mudança de era na qual o mundo se reordena, mas a estrutura de muitas empresas ainda é semelhante ao modelo pós-revolução industrial. Nessa mesa, vamos debater nossa relação com o trabalho, os diferentes modelos de gestão e suas consequências, trazendo insights e sugestões para criar novos conceitos de liderança e alternativas de modelos organizacionais menos hierárquicos, mais fluidos e orgânicos e com gestão compartilhada.

Participantes:
*Jorge Vazquez - Managing Director da Randstad Brasil
*Alexandre Pellaes – Fundador da Exboss e 99jobs
*Ricardo Basílio – Coaching de carreira da UNIVERSIDADE BELAS ARTES
*Vinicius Lopes - Transportation Operations Analyst na Amazon.com.br
Box1824 (TBC)

2) Desconstruindo a categoria – repensando a dinâmica do negócio

Da inspiração para a ativação: uma nova forma de pensar em fazer comunicação. Nesse painel, vamos trocar ideias com empresas e profissionais que souberam lidar com o novo cenário de comunicação, se tornando protagonistas em seus mercados ao ressignificar sua estratégia de negócios, adotando uma abordagem diferente dos demais players. Em um momento onde reproduzir modelos não funciona mais, vale discutir e refletir as engrenagens do trabalho criativo e as skills necessárias para uma equipe funcional nesse novo contexto.

Participantes
*Leonardo Barbosa - Gerente de Treinamento e Desenvolvimento Corporativo na Heineken
*Christine Honore - Digital Manager South America na KLM Brasil
*Luís Otávio Ribeiro – Gestor de produto na Catarse
*Lucas Foster - Fundador e Diretor Executivo da ProjectHub

3. Empreendendo por meio da economia circular - Novos modelos negócios privilegiando a sustentabilidade e a coletividade

Não basta ter consciência e boas intenções, é preciso agir para mudar nosso padrão de consumo dos recursos naturais. Como driblar os obstáculos na trajetória de consolidação de um novo negócio sustentável? Nesse painel, vamos conversar sobre os principais pilares da economia circular, com foco em casos práticos, soluções inovadoras para questões ambientais, o papel do design na cadeia produtiva e que habilidades são importantes para um profissional atuar nesse mercado. Em paralelo, será abordado o papel do empreendedorismo social e da economia criativa para solucionar problemas sociais e ambientais.

Participantes:
*Daniel Tatini – Gerente Geral Brasil Philips Lighting. See what light can do.
*Túlio Notini – Corporate Consulting na Yunus Negocios Sociais Brasil
*Ricardo Magalhães - Global & Key Account Manager na Interface
*Thais Varella – Engenheira Ambiental e Sócia-fundadora da BIOFILIA
TU Delft
*Ernst-Jan- Consulado do Reino dos Países Baixos São Paulo

Nenhum comentário