Últimas

Evento beneficente com tema gaúcho espera receber 1500 pessoas

O mês de novembro mal chegou, mas já trás muitas novidades, entre elas a 17a edição do Costelão Beneficente, almoço caritativo em prol aos assistidos do Lar Ternura São Camilo, que acontece no dia 27, a partir das 12h, na sede da instituição, em São Paulo, no Parque Ipê.

O evento conta com a degustação do churrasco regional e comidas inspiradas na gastronomia gaúcha e terá como atração principal a banda Maate Quente, com muita música regional e brasileira, tema principal da festa que conta com o apoio do CTG, Centro de Tradições Gaúchas, de São Paulo - Embu das Artes.

Além disso, o Costelão Beneficente tem como objetivo arrecadar fundos para a instituição Lar Ternura que busca constantemente, sem auxilio financeiro governamental, cuidar de jovens e adultos portadores de necessidades especiais com medicamentos, tratamentos médicos e fisioterápicos, alimentação diária, higiene pessoal, entre outros.

“O Costelão é o maior evento que o Lar Ternura tem hoje e, por isso, esperamos arrecadar mais de 100 mil reais nessa edição, pois, esse dinheiro será destinado única e exclusivamente para benefício de nossos assistidos”, revela José Roberto Fernandes Vieira Prioste, Presidente da instituição.

O valor arrecadado na festa também será utilizado para pagar os salários até fevereiro de 2017, dos funcionários que trabalham no Lar Ternura cuidando dos assistidos, já que a única renda mensal que a instituição tem é proveniente do bazar de roupas, móveis e muitos outros artigos, situado na própria sede da instituição, para efetuar pagamento de impostos, água, luz, telefone, remédios e entre outras despesas correntes.

Para a realização do Costelão Beneficente, o Lar Ternura recebe o auxílio de cerca de 90 voluntários trabalhando durante a festa e três funcionários para a montagem e desmontagem das estruturas necessárias.

O evento que será aberto ao público espera receber cerca de 1500 pagantes e terá o valor de 60 reais de entrada por pessoa, também busca firmar parcerias duradouras com empresas e outras entidades que estejam buscando atuar no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa, ou que queiram realizar trabalhos sociais e beneficiar os assistidos do Lar Ternura.

Sobre o Lar Ternura: A instituição começou suas atividades no final da década de 70 em uma casa no bairro do Brooklin em São Paulo, e em 1980 ele foi fundado oficialmente pela Dona Emma de Carvalho e um grupo de amigas no bairro de Moema. Em 1996 o Lar mudou-se para o bairro Parque Ipê, em uma área de 3.800 metros quadrados, e a Dona Emma veio a falecer em 1997. A missão do Lar Ternura é ser referência no atendimento e bem-estar das pessoas com deficiência mental, bem como um espaço de acolhimento a comunidade local em situação de risco social e vulnerabilidade.

Nenhum comentário