Últimas

Livro da jornalista Lilian Pacce será lançado no Iguatemi Brasília

A nova publicação conta a história do biquíni e destaca a qualidade das peças brasileiras como referência mundial


Com projeto gráfico assinado pelo renomado designer Giovanni Bianco, a nova obra da editora de moda e jornalista Lilian Pacce chega, em outubro, às livrarias de todo o País. O livro O Biquíni Made in Brazil será apresentado ao público de Brasília, pela própria autora, nesta quinta-feira (10), no Shopping Iguatemi.

No título, publicado pela editora Arte Ensaio, Lilian mostra que, apesar de o biquíni ser uma invenção francesa, de 1946, são as peças produzidas no Brasil que encantam mulheres do mundo inteiro e constituem referência mundial em qualidade.

Essa constatação levou Lilian a aprofundar os estudos sobre o tema – pesquisa que durou mais de 10 anos.

O resultado é uma obra leve e bem-humorada, repleta de curiosidades e informações que, além de contar toda a trajetória da peça que completa 70 anos em 2016, valoriza a relação dos brasileiros com o traje, as mudanças de costumes e hábitos ao longo dessas décadas e pontua os principais fatos numa didática linha do tempo.

Dos registros fotográficos da antiguidade, passando pela estética de nossos índios. Dos banhos de mar liberados pelo imperador à ousadia de Miriam Etz. Da moda da pele alva à febre dos bronzeadores. De Leila Diniz à supermodelo Gisele Bündchen. Do verão da tanga até a profissionalização das marcas de moda praia – tudo é mapeado pela autora.

Perpassa ainda por eventos e personalidades marcantes, como Mirian Etz, Carmen Miranda, Brigitte Bardot, Luiza Brunet, Gisele Bündchen e muitas outras que ajudaram para a consolidação da nossa “marca” tropical. Em 350 páginas, Lilian constrói uma narrativa objetiva e singular permeada por imagens icônicas que ilustram momentos históricos, como o surgimento do topless nas areias de Ipanema e o frisson causado pela invenção do modelo fio-dental. A obra conta com a participação de grandes fotógrafos, como Antonio Guerreiro, Alair Gomes, Bob Wolfenson, Cássio Vasconcellos, Cláudia Guimarães, Cláudia Jaguaribe, Claudio Edinger, Daniel Klajmic, Evandro Teixeira, Fabio Bartelt, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Klaus Mitteldorf, Miro, Murillo Meirelles, Michael Friedel, Philippe Kliot, Rafael Pavarottie Zee Nunes.

Serviço

Lançamento do livro Made in Brazil da jornalista e editora de moda Lilian Pacce
Dia: 10/11 (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Loja Louis Vuitton, Iguatemi Brasília – ST Shin CA 4, loja 19.ª, Lago Norte, Brasília
Vagas limitadas!
Preço: R$ 89

A autora

Lilian Pacce é apresentadora e editora-chefe do GNT Fashion, programa de moda semanal exibido pelo canal GNT, e publisher do site Lilian Pacce, portal de moda, beleza e comportamento. Foi editora de moda da Folha de S. Paulo, do Jornal da Tarde e do Estado de S. Paulo. É autora de diversos livros, entre os quais “Pelo Mundo da Moda – Criadores, Grifes e Modelos” (ed. Senac), “Ecobags – Moda e Meio Ambiente” (ed. Senac), “Herchcovitch; Alexandre” (ed. Cosac & Naify) e “Dicionário Adesivo para brincar, colar e pintar” (ed. Ática). Segundo o site especializado “Business of Fashion”, Lilian está entre os 500 profissionais de moda mais importantes do mundo e já ganhou dois prêmios como melhor jornalista de moda do Brasil.

A Arte Ensaio

Editora que fomenta e produz projetos de arte e literatura. Em seus 20 anos de atuação, já publicou mais de 100 livros de segmentos e assuntos variados. Em 2015, foi finalista do Prêmio Jabuti em duas categorias. Sua coleção "Grandes Poemas em Boca Miúda" recebeu menção Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, na categoria Poesia. Entre os principais títulos publicados estão: 100 Senna, Tenho apetite de almas – uma fotobiografia de Nélida Piñon, Brazilyorkers, Backstage, Projeto Carol Buffara, Dos Andes ao Atlântico e a fotobiografia da atriz Marília Pêra. Para saber mais, acesse www.arteensaio.com.br

O Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 22.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento.

São mais de 160 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas, e serviço de valet parking.

Nenhum comentário