MAPFRE reitera seus objetivos para o período de 2016 em seu primeiro Investor Day
Empresa reuniu mais de 880 especialistas financeiros em Madri, na Espanha, para apresentar a estratégia de crescimento do grupo para os próximos anos
Mais de 880 analistas e especialistas financeiros reuniram-se em Madri no primeiro Investor Day da MAPFRE, celebrado em 16 de novembro. A iniciativa integra o esforço que a empresa está realizando em prol da transparência, visando aumentar a quantidade e qualidade das informações que os diferentes stakeholders da MAPFRE recebem sobre a companhia.
Ao longo dos últimos dias, a MAPFRE também realizou a reunião internacional de CEOs da companhia, na qual a estratégia de crescimento para os próximos anos foi analisada.
Na última Assembleia Geral de Acionistas realizada no mês de março passado, o presidente da MAPFRE, Antonio Huertas (foto), mostrou-se convencido da capacidade da empresa para alcançar os objetivos financeiros e estratégicos assumidos para o período de 2016-2018.
Na revisão da evolução do Plano Estratégico lançado este ano, o presidente reconheceu que o alcance dos compromissos assumidos representa um desafio para a companhia, ao mesmo tempo em que demonstrou estar convencido de que a MAPFRE conta com a estratégia adequada, recursos e pessoal necessários para alcançar estes objetivos.
Huertas reafirmou ainda que “também estamos totalmente seguros de que, diante da transformação digital pela qual este setor passará nos próximos anos, satisfazer esses compromissos é a alavanca necessária para colocar a MAPFRE em uma sólida posição de competitividade”.
O Plano Estratégico 2016-2018 está focado no crescimento rentável com base nos quatro pilares básicos para a companhia: foco no cliente, transformação digital, excelência na gestão técnica e operacional, e cultura e talento humano.
Ele inclui, ainda, objetivos financeiros, tais como a previsão de atingir receitas no valor de 31 bilhões de euros no fechamento de 2018, remunerar seus acionistas com, no mínimo, 50 por cento dos lucros do Grupo durante o período, manter o índice médio combinado abaixo de 96 por cento e obter um ROE médio que não fique abaixo de 11 por cento.
Participaram no Investor Day alguns dos principais executivos da companhia. Esteban Tejera, vice-presidente da MAPFRE, e Fernando Mata, atual diretor corporativo de Estratégia e Desenvolvimento e novo Chief Financial Officer (CFO) a partir de janeiro, após a aposentadoria de Tejera, foram as pessoas responsáveis pela apresentação do evento. A posição financeira da companhia e a evolução da estratégia também fizeram parte dessa apresentação.
O CEO da MAPFRE na área territorial da Iberia, José Manuel Inchausti, explicou, do mesmo modo, a situação do grupo na Espanha e em Portugal. Aristóbulo Bausela, CEO da LATAM a partir de janeiro, e Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil, por outro lado, explicaram a situação na América Latina.
Por outro lado, Jaime Tamayo e Alfredo Castelo, respectivamente CEOs da MAPFRE na Área Internacional e na América do Norte a partir de janeiro, fizeram uma revisão da situação do grupo nesses mercados, enquanto que o CEO da MAPFRE RE, Eduardo Pérez de Lema, explicou o negócio de resseguros do Grupo. O diretor geral corporativo de Investimentos, José Luis Jiménez, explicou, por sua vez, a gestão de ativos da companhia.
SOBRE A MAPFRE – A MAPFRE é uma seguradora global presente nos cinco continentes, em um total de 51 países. No Brasil desde 1992, a companhia é referência no mercado espanhol de empresas de seguros, além de ser o primeiro grupo multinacional de seguros da América Latina e um dos 10 maiores grupos europeus em volume de prêmios. A MAPFRE tem mais de 38.000 funcionários e aproximadamente 34 milhões de clientes no mundo todo, e também atua de maneira consistente nos mercados financeiro, de saúde e pesquisa. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e, no Brasil, é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.
Huertas reafirmou ainda que “também estamos totalmente seguros de que, diante da transformação digital pela qual este setor passará nos próximos anos, satisfazer esses compromissos é a alavanca necessária para colocar a MAPFRE em uma sólida posição de competitividade”.
O Plano Estratégico 2016-2018 está focado no crescimento rentável com base nos quatro pilares básicos para a companhia: foco no cliente, transformação digital, excelência na gestão técnica e operacional, e cultura e talento humano.
Ele inclui, ainda, objetivos financeiros, tais como a previsão de atingir receitas no valor de 31 bilhões de euros no fechamento de 2018, remunerar seus acionistas com, no mínimo, 50 por cento dos lucros do Grupo durante o período, manter o índice médio combinado abaixo de 96 por cento e obter um ROE médio que não fique abaixo de 11 por cento.
Participaram no Investor Day alguns dos principais executivos da companhia. Esteban Tejera, vice-presidente da MAPFRE, e Fernando Mata, atual diretor corporativo de Estratégia e Desenvolvimento e novo Chief Financial Officer (CFO) a partir de janeiro, após a aposentadoria de Tejera, foram as pessoas responsáveis pela apresentação do evento. A posição financeira da companhia e a evolução da estratégia também fizeram parte dessa apresentação.
O CEO da MAPFRE na área territorial da Iberia, José Manuel Inchausti, explicou, do mesmo modo, a situação do grupo na Espanha e em Portugal. Aristóbulo Bausela, CEO da LATAM a partir de janeiro, e Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil, por outro lado, explicaram a situação na América Latina.
Por outro lado, Jaime Tamayo e Alfredo Castelo, respectivamente CEOs da MAPFRE na Área Internacional e na América do Norte a partir de janeiro, fizeram uma revisão da situação do grupo nesses mercados, enquanto que o CEO da MAPFRE RE, Eduardo Pérez de Lema, explicou o negócio de resseguros do Grupo. O diretor geral corporativo de Investimentos, José Luis Jiménez, explicou, por sua vez, a gestão de ativos da companhia.
SOBRE A MAPFRE – A MAPFRE é uma seguradora global presente nos cinco continentes, em um total de 51 países. No Brasil desde 1992, a companhia é referência no mercado espanhol de empresas de seguros, além de ser o primeiro grupo multinacional de seguros da América Latina e um dos 10 maiores grupos europeus em volume de prêmios. A MAPFRE tem mais de 38.000 funcionários e aproximadamente 34 milhões de clientes no mundo todo, e também atua de maneira consistente nos mercados financeiro, de saúde e pesquisa. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e, no Brasil, é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO BB E MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.
Nenhum comentário