Organics Brasil vira marca e abre loja Rua Oscar Freire
O mercado de orgânicos deve crescer 30% em 2016 e faturar R$3,2 bi no mercado interno e fechar o ano com estimados $ 160 milhões de dólares em exportações. Os números são do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, o ORGANIS, a entidade que representa o setor orgânico, integrando a cadeia produtiva e organizando uma estratégia de crescimento.
“O mercado de produtos orgânicos continua crescendo seguindo a tendência do consumidor no aumento de consumo de produtos saudáveis. A regulamentação em 2011 contribuiu para este forte crescimento em trazer investidores e novos empreendedores do agronegócio e direcionado para investimentos em produtos industrializados. Os desafios desse mercado continuam grandes em um mercado altamente competitivo. Nossa missão é fazer a integração entre os setores: primário, secundário, serviços e o consumidor.”, explica Ming Liu, diretor executivo.
O desafio do Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS) é criar novos programas de educação junto ao consumidor, desenvolver a cadeia e identificar oportunidades de visibilidade institucional.
Ao completar o primeiro ano de atividades, o Organis firmou parceria com a empresa DP Duarte Orgânico e a REUD – Real Estate Urban Development para lançar um espaço que contará com espaço de eventos e um ponto comercial em plena rua Oscar Freire, considerada a vitrine de São Paulo porque dita tendência de consumo. O espaço tem empório, pracinha para ativação das marcas, e nos finais de semana abrigará uma feira e festival de comidas orgânicas – a Oscar Feira, que será a vitrine da sazonalidade dos orgânicos e dos produtos de valor agregado das empresas que compõem o Organis, usando a marca Organics Brasil, que é um “branding” construído ao longo de uma década.
“O Projeto Organics Brasil é referência nacional e internacional dos orgânicos do Brasil. Durante dez anos trabalhamos o nome e o conceito institucional, agora vamos passar esta credibilidade para as empresas e ajudar a montar estratégias para criar visibilidade ao setor e consolidar para que o Organis se encarregue de organizar a cadeia do setor e seja o agente institucional”, explica Ming Liu.
Espaço Organics Brasil – Rua Oscar Freire, 974
Fonte – Ming Liu – diretor executivo do ORGANIS/Organics Brasil
“O mercado de produtos orgânicos continua crescendo seguindo a tendência do consumidor no aumento de consumo de produtos saudáveis. A regulamentação em 2011 contribuiu para este forte crescimento em trazer investidores e novos empreendedores do agronegócio e direcionado para investimentos em produtos industrializados. Os desafios desse mercado continuam grandes em um mercado altamente competitivo. Nossa missão é fazer a integração entre os setores: primário, secundário, serviços e o consumidor.”, explica Ming Liu, diretor executivo.
O desafio do Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável (ORGANIS) é criar novos programas de educação junto ao consumidor, desenvolver a cadeia e identificar oportunidades de visibilidade institucional.
Ao completar o primeiro ano de atividades, o Organis firmou parceria com a empresa DP Duarte Orgânico e a REUD – Real Estate Urban Development para lançar um espaço que contará com espaço de eventos e um ponto comercial em plena rua Oscar Freire, considerada a vitrine de São Paulo porque dita tendência de consumo. O espaço tem empório, pracinha para ativação das marcas, e nos finais de semana abrigará uma feira e festival de comidas orgânicas – a Oscar Feira, que será a vitrine da sazonalidade dos orgânicos e dos produtos de valor agregado das empresas que compõem o Organis, usando a marca Organics Brasil, que é um “branding” construído ao longo de uma década.
“O Projeto Organics Brasil é referência nacional e internacional dos orgânicos do Brasil. Durante dez anos trabalhamos o nome e o conceito institucional, agora vamos passar esta credibilidade para as empresas e ajudar a montar estratégias para criar visibilidade ao setor e consolidar para que o Organis se encarregue de organizar a cadeia do setor e seja o agente institucional”, explica Ming Liu.
Participam da fase inicial do Espaço Organics Brasil as empresas:
Espaço Organics Brasil – Rua Oscar Freire, 974
Fonte – Ming Liu – diretor executivo do ORGANIS/Organics Brasil
Nenhum comentário